O evento Trilha da Paz, idealizado e realizado pela missão de Florianópolis há mais de 04 anos, reuniu cerca de 200 pessoas neste feriado na praia de
Naufragados, no sul da Ilha de Santa Catarina, batendo assim o recorde de público. A proposta foi de aproveitar o feriado de uma maneira diferente, juntando atividade física, lazer, música e diversão com momentos de oração e pregação.
Por volta das 8h30 começaram a chegar os primeiros participantes e em torno de uma hora depois começou a primeira pregação do seminário de vida no Espírito Santo. As 9h40 da manhã ensolarada deste sete de setembro subiam rumo a praia os primeiros “pelotões” da Trilha da Paz, como são chamados os grupos menores separados e conduzidos por membros da comunidade.
Durante o percurso até a praia houveram 4 paradas, onde realizaram-se pregações do seminário de vida no Espírito Santo, cada uma com duração de aproximadamente 10 minutos. Ao chegar na praia de Naufragados, após o momento de efusão, todos puderam desfrutar de um visual belíssimo e também participar de jogos de futebol, vôlei e taco.
Para Arthur Amorim, membro da comunidade de vida e um dos coordenadores do evento, “a proposta de um lazer sadio no feriado e de conhecer as belezas da Ilha de Santa Catarina, que são muitas” é o que faz da Trilha da Paz este grande sucesso entre jovens, adultos e famílias. Segundo o mesmo, é uma oportunidade de “contemplar a criação e experimentar do amor de Deus por nós”. Eduardo Rocha, 16, diz que “o melhor foram as pregações, principalmente as que tiveram nas cachoeiras, porque é um lugar bonito, mas principalmente pelo o que falaram”.
Em breve todos os participantes estarão se reencontrando para poder viver mais de tudo o que ouviram e puderam experimentar durante o evento. Segundo a coordenação do evento, haverá mais uma Trilha da Paz ainda neste ano.