Institucional

“Ser cristão é ser cheio de Deus inclusive na sua timeline”, diz Pe. Cristiano no CJS

comshalom

img_1450

O Congresso de Jovens Shalom contou a presença do Pe. Cristiano Pinheiro que falou sobre as redes sociais para os jovens na tarde deste sábado, 24. Com linguagem informal,slides divertidos e memes o Padre abordou o tema de forma descontraída, mas direta.

Relacionando as redes sociais com as redes do evangelho citadas na história de Pedro, Pe. Cristiano chamou atenção a história do pescador que foi convidado a lançar novamente as suas redes: “O problema não eram as redes de Pedro e sim a forma como estavam sendo lançadas”. Citando a hashtag #VocêEstáFazendoIssoErrado motivou os jovens a também lançarem as suas redes sociais como forma de evangelização.

O padre também abordou a realidade das pessoas que são viciadas em estar conectadas, sugadas pela necessidade de atenção, “elas perdem a vida. A vida inteira está conectada, mas ela não está conectada com a vida”. O sacerdote falou que a distância de Deus influencia diretamente nesse processo de alienação: “Tu fostes curtido desde todo a eternidade”.

Sobre a ideia de fazer uma pregação com uma abordagem jovial, Pe. Cristiano falou acreditar que o saber comunicar é tão importante quanto aquilo que você quer comunicar e que se inspirou no que está em alta na internet para que os jovens percebessem que eles podem evangelizar de diversos modos, inclusive com o celular.

A pregação divertida do padre chamou a atenção de Vitor Santiago, 26, que se identificou com o fato de estar excessivamente nas redes sociais “às vezes nós nos conectamos tanto e nos esquecemos do essencial” e acredita que postava aquilo que queria ser. “Postava fotos para ser visto, ter alguma atenção.”img_1439

O padre deu dicas de como utilizar as redes sociais:

1- Coerência de vida – Compartilhe o que você vive.

2- Não omita a sua fé.

3- Não seja chato. #DontBeBoring.

4- Interação – Interaja com as pessoas através das mídias.

5 – Desconecta que passa – É preciso reservar um tempo para ficarmos sem o celular.

6- Cultura do encontro – Chame seus amigos para sair e não fique tanto tempo conectado.

Tainã Maciel


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.