Institucional

Desejar Misericórdia, por ter sido Misericordioso

comshalom

Participar do Congresso de Jovens Shalom foi uma experiência única de confiança e misericórdia. Beber da graça de ser misericordioso antes, durante e após o evento, foi o que vivi.

Quando se iniciaram as movimentações para o congresso aqui na missão de BH, meu coração se inquietava de desejo de participar. Porém, parecia impossível, devido à limitação do trabalho. Um simples dia de trabalho, ocasionou um forte apelo de Deus: me dê prioridade! – Ele dizia ao meu coração. Havia pouco tempo de contratação e uma falta seria bastante complicado. Foi então, que, uma semana antes do congresso, recebi uma outra proposta de trabalho, para iniciar no dia 26 de setembro. Um dia após o término do congresso. Deus abria então, uma via no deserto e só faltava a minha radicalidade e sincera resposta.

Foi então, que abandonado na misericórdia, e em espirito de oração, que pedi demissão e ofertei meu antigo trabalho. Nos primeiros dias de congresso, meu coração se alegrava e pulsava de gratidão, por poder perceber que além da graça de estarmos unidos como católicos e filhos de Deus, estávamos unidos como obra Shalom. Perceber nas pequenas coisas a dádiva de existir um carisma que nos une e nos faz viver a vontade de Deus.
As partilhas, as missas, os momentos de louvor onde a verdadeira alegria pulsava em nós, os momentos de adoração onde fixávamos o nosso olhar no amado de nossas almas, os fortes momentos de pregação, onde reascendia em mim o desejo pela profunda vida de oração, pelo desapego ao que pode esperar e apego aquele que espera por mim enfim, o podar e modelar de Deus, em tudo transbordava a misericórdia de Deus e alegria de pertencer à uma família: FAMILIA SHALOM.
Ver o nosso fundador olhar em nossos olhos e junto à Cristo, nos enviar à humanidade, que tanto precisa de Cristo foi inexplicável. Vê-lo transmitir com tanta sinceridade o amor à humanidade que sofre fez-me desejar este mesmo amor a todos e desejar misericórdia, por ter sido misericordioso.

Voltar à BH sabendo que na humanidade, pouca coisa mudou mas com a esperança de que pela misericórdia isso pode mudar me impulsiona. Buscar a santidade, na certeza de que minha fraqueza e meu pecado são receptáculo para a misericórdia divina. Confiar na misericórdia, confiar em Deus e se abandonar, na certeza de que Ele cuida de mim. Dizer com convicção: Jesus, eu confio em vós!

Hiago Ferreira Santos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.