Conheci a Comunidade Católica Shalom em agosto de 2010 em um momento muito difícil para mim e para todos da minha família. Fomos convidados por um casal da Comunidade de Aliança a participar da missa do Padre Antônio Furtado no Shalom da Paz, em Fortaleza. Em setembro do mesmo ano, tive uma forte experiência de Deus naquela missa e, a partir dali, não quis mais deixar de ir. Há muito tempo não ia à missa aos domingos e não me confessava. O Padre Antônio sempre dizendo: “quem vem à missa as quintas e não vai aos domingos é melhor não ir”. Aquilo foi inquietando o meu coração e, então, comecei a participar das missas dominicais e também me confessei.
Em agosto de 2011, fui convidada por uma amiga a participar de um Seminário de Vida no Espirito Santo. Fiz o seminário e minha vida foi aos poucos se transformando, minhas posturas, minhas amizades, meus pensamentos. Em janeiro de 2012, tive minha experiência com o serviço na Comunidade no Acamp’s – Acampamento de Jovens Shalom. Lá ganhei presentes maravilhosos, além da graça do serviço, de estar com os jovens, de ver muitos tendo a vida transformada, ganhei grandes amigos em Deus que me ajudam na minha caminhada até hoje, mesmo eu estando longe. Em maio de 2012, me engajei no Ministério de Bandas composto pela Banda E3 (Eleitos pela Trindade) e Forró TotusTuus, cujo coordenador era o Zé Neto e os núcleos Carlos (CAl) e Chris (CAl), grandes tesouros para mim. Afirmo que esse ministério é um divisor de águas na minha vida e caminho para a minha salvação.
Conheço muitas pessoas que já foram em missão e quando as ouvia partilhar sobre esse tempo na vida delas e na vida das pessoas que elas deixavam, as obras que Deus realizou, os frutos, os desafios, a alegria de dar um ano para Deus, despertava em mim o desejo de também partir em missão. Esse meu desejo era sempre motivado por dois grandes amigos meus que já viveram esse tempo, Chris e Emmerson; mas não era a minha vontade que prevalecia. Então partilhando com uma amiga minha, Bruna, rezamos e Deus confirmou que esse era o tempo. Procurei a assessoria jovem, respondi o questionário, recebi a resposta e já quis logo viver na minha nova terra de missão, com a nova família que Deus me deu. Viajei quinze dias depois que a resposta saiu.
Hoje sou jovem em missão, muito feliz, moro em Garanhuns e experimento do amor, da misericórdia e da providência de Deus a cada instante dos meus dias.
Aproveito ainda para fazer um convite a você jovem: se você sente desejo de ir em missão procure seu pastor, o coordenador do Projeto Juventude da sua missão e pergunte para Deus qual a vontade de Dele. Se Ele confirmar que é tempo de partir em missão não perca a oportunidade. Vá em missão! É um tempo de muitos desafios, mas a graça de Deus supera tudo! Deus abençoe e Maria interceda por você. Shalom!
Por Sammyra Guilherme
Jovem em Missão- Garanhuns