Institucional

“Há de dar frutos, o grão da minha vida”

comshalom

Ir em missão é um grande desafio. Duas jovens consagradas da Comunidade Aliança viveram essa experiência no Rio de Janeiro.

Adriane Valente, de 32 anos, largou trabalho e família em São Paulo para se dedicar a um ano de trabalho missionário e voluntário na organização da Jornada Mundial da Juventude. “Vivi a maior experiência de ser igreja”, conta. “Foi maravilhoso conviver com tantas expressões. A cada dia, a Igreja me surpreende com sua riqueza”.

Para ela, foi contruir a JMJ e vê-la acontecer uma experiência fantástica. “Ver todos aqueles jovens, cantando pelas ruas do Rio de Janeiro, em uma felicidade que só quem experimentou do verdadeiro amor é capaz de fazer. Quando andava pelas ruas por diversas vezes lágrimas rolaram do meu rosto, lágrimas que antes foram de cansaço, medo, se transformaram em alegria, uma felicidade que dava sentido a todos esforços, e me trazia uma certeza, que faria tudo outra vez, que tudo valeu a pena”.

A cearense Emanuela Lopes, de 24 anos, natural de Fortaleza, também passou um ano em missão na cidade do Rio de Janeiro. Ela conta como tudo começou: “Em outubro de 2011 tive uma forte experiência com Deus em uma assembléia comunitária, na qual o padre Karlian falava de partir em missão. Naquele momento, Deus claramente me chamava a partir em missão, e sem pensar muito logo fui falar com minha formadora comunitária e discernimos que eu mandaria carta”.

“Em meu coração pedia a Deus que me levasse pro Rio de Janeiro, pois sempre quis conhecer a cidade e a missão do Rio. Em março de 2012, recebi a resposta que ia em missão para a Cidade Maravilhosa!”, diz. “Lá, tive uma forte experiência com Deus através da nossa vocação. Vivendo no núcleo do carisma, Deus através das minhas autoridades e formação, me ensinou a rezar. Foi crescendo em mim o desejo de servi-Lo, de amar mais os meus irmãos e de graça devolver todos os dias o que de graça recebo Dele. Foi um tempo de muitos desafios, mas a graça superabundou e fui muito feliz vivendo como aliança missionária. Ainda ganhei um super presente de Deus, que foi viver a preparação da JMJ e sua realização. Hoje sou muito grata a Deus em tudo que Ele realizou na minha vida nesse um ano que passei em missão, e posso afirmar que não me arrependo de ter pedido isso à comunidade. Uma frase de música que sempre Deus colocava em meu coração quando eu rezava sobre o tempo que passei em missão foi: ‘há de dar frutos, o grão da minha vida’. Apesar de o tempo de missão ter encerrado, creio que dará frutos o grão da minha vida derramada naquela cidade.

1382248_617282591651636_599758272_n


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.