Formação

Shalom Sobral participa de Encontro sobre Dia Mundial das Comunicações

comshalom

Evento reuniu cerca de 80 agentes da Pastoral da Comunicação na Região Norte do Estado e trouxe formações com o tema “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”

A missão da comunicação na ação evangelizadora da Igreja foi o ponto central que norteou o Encontro Diocesano sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais. O evento, realizado no domingo, 28 de maio, na Paróquia São Paulo Apóstolo, reuniu cerca de 80 agentes da Pastoral de Comunicação na Região Norte do Estado. O tema abordado foi o mesmo que o Papa trouxe à discussão este ano “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”.

A organização foi do Núcleo de Comunicação da Diocese em parceria com a Paróquia São Paulo Apóstolo. Contou com a participação de representantes do ministério de comunicação Shalom de Sobral. O decreto Inter Mirífica de 1963 e o Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil foram os principais documentos estudados durante o evento.

O bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, esteve presente ao evento virtualmente através de um vídeo enviado aos comunicadores. Ele ressaltou que em meio a tantos escândalos e corrupção, precisamos ser comunicadores da Boa Nova. “O Reino de Deus cresce como um grão de mostarda. Não tenhamos medo de comunicar a confiança e a esperança.”

Pastoral da Comunicação

A pastoral de comunicação precisa compreender a importância de sua atuação para a Igreja Católica na realização do Reino de Deus, de acordo com o pároco da São Paulo Apóstolo, Pe. José Airton Liberato Silva. “Precisamos ter consciência da necessidade de usar os meios de comunicação e a internet para evangelizar, enquanto o mundo os utiliza para destruir as famílias. Precisamos divulgar o Reino de Deus, o amor a Deus. Diminuam e deixem que Deus cresça”, ensinou.

Os diversos serviços desenvolvidos pela Pascom não são garantia de que a missão de evangelizar das pastorais é de fato conhecida. O coordenador da Pastoral da Comunicação, Pe. Francisco Fábio do Nascimento Araújo, explicou que encontros formativos são necessários para que os membros possam trazer “informação que evangelize e mostre a Igreja. Não podemos correr o risco de oferecer qualquer coisa”, destacou. Ele disse ainda que a Pascom é chamada a anunciar não a si mesma, mas a Cristo e o seu Evangelho, além de trazer as ações das diversas pastorais da Igreja.

Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.