Espaço da misericórdia
O grande foco do festival Halleluya é promover espaço favorável para que o público, particularmente os jovens, tenham uma forte experiência com o amor e a pessoa de Cristo. Dentro desta perspectiva, os presentes encontram a sua disposição o Espaço da Misericórdia, local onde podem, por meio do sacramento da reconciliação, do aconselhamento e da adoração ao Santíssimo Sacramento, experimentar da misericórdia do Cristo vivo e ressuscitado.
Pe. Augusto Morais, sacerdote que tem estado presente nos dois dias do Halleluya e atendido confissões no espaço da misericórdia define este espaço como sendo “uma experiência bonita de ver tantas pessoas que aproveitam este momento também para fazer este encontro com Deus por meio do sacramento da reconciliação” destaca ainda a importância do espaço ressaltando que “pessoas que estão, as vezes afastadas querendo voltar para Deus, encontram neste espaço uma motivação também para fazerem isto”.
Adoração ao Santíssimo Sacramento
O momento ápice de todas as edições do Festival Halleluya é sempre a adoração ao Santíssimo Sacramento promovida no palco central. É marcante perceber o grande silêncio e o clima de louvor e verdadeira adoração que surge em meio a multidão quando o Santíssimo é conduzido, em procissão, do Espaço da Misericórdia até o palco central
O Pe. Augusto Morais, responsável pela condução do Santíssimo
no primeiro dia do Halleluya Mossoró descreve o momento dizendo “a gente vê amor, respeito, carinho e desejo que os jovens tem de encontrar Jesus na Eucaristia. Então é uma experiência que muito emociona, é realmente um momento muito forte na noite Halleluya. Agente percebe isto no silêncio, na forma como os jovens se colocam, este realmente é um momento que toca o coração deles”. Com relação as suas expectativas para a adoração da segunda noite de Halleluya ele diz “espero que hoje seja um momento tão bonito como foi ontem. Algo que realmente os jovens se entreguem, rezem”.