Numa proposta diferente de evangelização a Comunidade Shalom de Santo Amaro realizou o espetáculo “É Natal! O Show”. A apresentação contou com o musical Em Busca de Um Lugar e apresentações artísticas de bandas de estilos diferentes.
A narrativa do musical se passa em Nazaré, onde vivem os jovens Miryam e Yosseph, prometidos em casamento e que desejam viver o amor e a fidelidade a Deus e à sua lei.
Assim como todo o povo, eles também aguardam ansiosos a vinda do Messias. O que eles não esperavam é que Miryam fosse a escolhida para que a promessa de Adonai se cumprisse.
“Reviver a história da anunciação até o nascimento de Jesus nos permite recordar um pouco do que Maria sentiu, todos os medos, as dúvidas, os sonhos, a confiança que ela teve em Deus, o amor por José, por Jesus… Colhi tantas graças por meio deste musical, tantas curas em partes da minha história e principalmente me devolveu a confiança em Deus. Toda essa experiência só me fez ter um amor, uma devoção ainda maior pela sagrada família e por cada membro dela em particular. ” Gabriela de Oliveira, que interpretou Miryam.
O musical foi criado e desenvolvido pela missão de Santo Amaro em 2008. Sendo apresentado em teatros importantes na cidade de São Paulo, como o Bibi Ferreira, Grand Hotelo e Humbolt.
Este ano, na Casa de Cultura de Santo Amaro, no Teatro Leopoldo Fróes, foram quase 300 expectadores divididos em quatro sessões que experimentaram viver de forma diferente a história da vinda do Salvador. E assim, de forma envolvente, relembraram o verdadeiro sentido do Natal.
“O musical me fez rever a grandeza do Natal. E os mistérios da espera do menino Jesus, foi uma experiência de renovo. Me abrindo os olhos a retomar a espiritualidade deste tempo para bem viver o Advento. ” Henrique Ferreira, expectador do musical.
O diferencial deste ano, foi que durante a apresentação do musical, três bandas interpretaram canções natalinas em diferentes ritmos animando e emocionando a plateia.
Em performances diferentes, começando com a cantora Vanessa Maria, consagrada da comunidade de Aliança, interpretando músicas que fizeram o público se emocionar.
Seguido da autenticidade do rap com a banda Aliança VMS. “Uma experiência gratificante e totalmente nova para nós. Mesclar distintas formas artísticas, o teatro, a dança, bandas de ritmos diferentes e todos estarmos caminhando na mesma direção, com o propósito da evangelização através da arte. ” Marcelo Cunha, vocalista da banda Aliança VMS.
E, por último, a banda Levada do Alto que chegou com alegria no ritmo de “Noite Feliz” e levantou o público para dançar.