Sem Categoria

Decidi caminhar guiada pela voz que me salvou

Conclui uma etapa da minha vida e assumi a minha mais nova família.

comshalom

Olá, sou a Priscila, tenho 25 anos e moro na Missão de Brasília. Hoje quero partilhar com vocês um pouco do que vivi nestes anos em que caminhei para minha consagração como Comunidade de Vida no Carisma Shalom.

Sempre fui uma jovem alegre e radical, mas faltava algo em mim. Me sentia feliz, mas vazia. Feliz porque tinha tudo que uma jovem precisava (família, amigos, trabalho, faculdade, namorado), mas todas as noites ecoava um vazio dentro de mim, faltava algo.

Em janeiro de 2013 tive minha experiência concreta com Deus no Acamp’s em Salvador. Foram dias animados e diferentes. Me surpreendi ao ver minha vida sendo descrita no espetáculo “O Canto das Írias”. No decorrer fui descobrindo que o que me faltava era o amor de Deus e vi que Ele não abandonou o homem por conta dos seus pecados, mas por causa deles morreu e deu a vida para salvá-lo.

Que loucura, porque eu tinha Deus como o Soberano que vive distante do mundo e que ama apenas os bons e Santos e eu com certeza não me encaixava nisso. Eu era livre e vivia minha vida do meu jeito, tinha certeza que Deus nem perdia seu tempo comigo. Então me deparando com aquela verdade do amor de Deus meu mundo caiu e eu encontrei aquilo que me faltava, vi minha vida tomando novos rumos, assumindo nova verdade e daquela experiência minha vida foi acolhendo e dando novas respostas.

Não era mais eu que me guiava, mas a voz daquele que me amou sem nem pensar nos meus muitos pecados. Eu acolhi as vestes novas e decidi caminhar guiada pela voz do que me salvou. Tinha passado do vazio ao sentido novo, da solidão que ecoava para a misericórdia que me resgatava em mim. Existia uma plenitude de paz e dela passei a todos os dias viver. Ingressei no grupo de oração e lá tinha um lar e pessoas que como eu tinham sido resgatadas do pecado para a luz e o amor.

Fui caminhando todos os dias com pessoas ao meu lado que sempre foram me indicando com suas vidas como dar a resposta à Deus, como assumir e viver aquilo que é a Sua vontade. Ingressei no vocacional Shalom e dei meus primeiros passos para descobrir a vontade de Deus para minha vida de uma forma nova e definitiva.

No vocacional ecoou a voz de Deus que queria me guiar para o mundo, para os homens, para os pobres e para os jovens e eu sem medo disse eis me aqui. Ingressei e fui em missão para Sobral como postulante, onde amei e fui muito amada. Nos jovens e nos pobres desposei aquela terra, a evangelização tomava conta de mim e me consumia e por ela queria gastar todos os meus dias até o fim da minha vida.

Parti mais uma vez em missão e fui para a Casa de Formação viver o Discipulado em Pacajus. Naquela casa vi Deus traçando o Carisma Shalom em mim, vi Deus desenhando a Sua vontade na minha vida, conheci e assumi a pobreza, obediência e a castidade como caminho novo de vivência da vocação. Aprendi a rezar, dei meus primeiros passos e com a graça de Deus fui enviada mais uma vez em missão.

Cheguei na missão de Brasília, que o coração de Deus reservou para mim, Ele cuidou de preparar para ser a terra em que a raiz da vocação fosse regada e desse frutos. Nesta terra percebi minhas dores, alegrias e fraquezas, mas vi também a mão de Deus a me levantar cada vez que caia. Recebi uma nova família, novos irmãos e irmãs que com suas vidas me amam e me abraçam, quando precisei e ainda hoje estão ao meu lado a me amparar.

Aqui vi as promessas de Deus que me daria um povo novo se concretizar. No falecimento de minha mãe vivi e experimentei do amor dos meus irmãos, a mão de Deus que através dos irmãos me guiaram e me sustentaram. Naquele momento crucial da minha vida senti que não estava só, mas que era carregada pela força da oração daqueles que Deus confiou a minha vida, me vi pobre, pequena e amada, a dor tinha invadido meu ser, mas a graça tinha jorrado abundantemente sobre mim pela presença de cada irmão, mensagem, abraço e ligação.

Meu Deus, como fui amada, entregava em Seus braços aquela que me deu à luz e dos Seus braços acolhia aqueles que daria a minha vida. Conclui uma etapa da minha vida e assumi a minha mais nova família.

Deus cuidou de tudo e disso sou testemunha, aquele vazio não me alcançou, muito pelo contrário a graça superabundou em mim, transbordou e me sustenta hoje na minha missão. Hoje é a minha consagração de vida, com o coração transbordando partilho com vocês a graça de ser separada, eleita, escolhida por Deus. Eu, uma jovenzinha qualquer, que nunca pensou que o olhar de Deus pararia sobre mim consagrando a vida a Ele por iniciativa Dele, que loucura, que amor, que plena felicidade.

Dedico aos jovens esse texto e digo que vale a pena permitir aquilo que existe no seu mais íntimo apareça porque é o que vai lhe guiar para o que você foi criado para ser. Deus me salvou, me deu nome e vestes novas, me ungiu, me separou e me enviou a você e por você quero consumir toda a minha vida, quero apenas todos os dias levantar na certeza de que o amor tem sempre alguém a encontrar. Bom querido jovem, Deus lhe ama e lhe espera, assim ele fez comigo, me amou e no tempo certo alcançou minha vida e aqui estou em plenitude de felicidade me consagrando a Deus em vista dos pobres e dos jovens.

 

Vale a pena!

Priscila Goes
Missionária da Comunidade de Vida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.