Shalom

Missa com Pe. Antônio: vivamos a experiência de Cristo ressuscitado que passou pela Cruz

comshalom

A experiência de ressuscitar com Cristo leva os cristãos a viverem uma fé viva e um cristianismo que se compromete e testemunha a vitória do Senhor sobre a morte, o mundo e o mal. O Ressuscitou 2018 é o tempo propício de viver e aprofundar esta graça, de acordo com o missionário da Comunidade Católica Shalom, Pe. Antônio Furtado. O sacerdote presidiu santa missa que abriu a programação do primeiro dia do Ressuscitou 2018, que receberá ainda Banda Veo, Naldo José e Ana Gabriela no palco principal. O evento está sendo realizado nesta sexta-feira, 18, e no sábado, 19, no Estacionamento do Centro de Convenções em Sobral-CE.

“Que todos saiam do Ressuscitou com uma experiência com o Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz. E que como Paulo você experimente que éCristo que habita em ti”, destaca. Pe. Antônio disse ainda durante sua homilia que muitas vezes vivemos não em Cristo, mas em nós mesmos, no mundo, na carne e até seduzidos pelo maligno. “É muito fácil o mal e o mundo entrarem nas nossas vidas e é difícil que saiam. Mas é preciso proclamar que Cristo vive em nosso meio, está vivo e vence o demônio”, explica.

Por este Jesus, Paulo passou de perseguidor dos cristãos a fiel testemunha . Pedro também foi escolhido por Jesus para guiar seu povo, mas o negou. Arrependido, passou a proclamar suas palavras e chegou a morrer por Cristo. “Em um mundo de tantos vazios e incredulidades, somos chamados a viver uma fé viva e um cristianismo que se compromete e não nega a sua fé, mas a testemunha”, explica.

Esse testemunho deve ser expresso não apenas em palavras, mas também nos nossos gestos e atitudes. “Precisamos assumir nossa fé e a testemunhar Jesus mostrando nossa identidade de cristãos sem medo. Papa Francisco é o Papa do amor e ele nos ensina a lutarmos contra o maligno que nos escraviza. Só há uma forma de enfrentar a corrente maligna que quer destronar Cristo. É amarmos a Cristo. Que este Ressuscitou seja uma escola de oração para aprendermos a amar mais a Cristo e invadir essa cidade com o Evangelho de Cristo”, garante.

Por Teresa Fernandes

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.