A missão da Comunidade Católica Shalom de Cruzeiro do Sul, no Acre, recebe esta semana a visita de Moysés Azevedo. Um dos compromissos do fundador da Comunidade foi uma entrevista concedida na tarde de ontem, 3, ao Programa Tempo de Viver da Rádio Verdes Florestas. Durante a estadia em terras acreanas, Moysés ainda deve se encontrar com membros da missão e da Igreja local.
Há 19 anos, a Comunidade Shalom está em missão na cidade Cruzeiro do Sul e há dois anos é responsável pelo programa Tempo de Viver que alcança ouvintes de toda a cidade e regiões ribeirinhas.
Compartilhamos com você em podcast, esse momento histórico e de muitas graças, no qual o fundador fala sobre sua infância, o chamado de Deus, o início da Comunidade e o aniversário de 36 anos, os jovens, a depressão e muito mais.
1 – Qual o novo de Deus para a Comunidade Shalom nestes 36 anos de Vocação?
2 – Como foi o início da Comunidade Católica Shalom?
3 – Como reconhecer a voz de Deus na nossa vida?
4 – Moysés, você poderia falar um pouco de sua infância?
5 – Moysés, como você analisa a depressão, ansiedade e as taxas de suicídios tão elevadas em meio aos jovens?
6 – Neste tempo especial da Igreja que é o Sínodo, que resposta poderíamos dar aos jovens diante de um chamado de Deus em meio a um mundo que os arrasta a viver coisas contrárias?
7 – Moysés, o que você tem a dizer hoje, no dia de São Tomé, aos pais de família que perderam a fé e a esperança?
Programação da visita
Nesta quarta-feira, 4, a visita do fundador deu continuidade em um encontro com Dom Mosé Pontelo, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul e o clero local, para falar a pedido do bispo, sobre as novas comunidades, o ano do laicato, o papel e a participação da Comunidade Shalom junto ao Pontifício Conselho para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano e o seu testemunho pessoal.
No restante do dia, Moysés Azevedo visita a casa da Promoção Humana da Comunidade, encontra com os jovens da Obra Shalom e à noite participa de uma palestra no Centro de Evangelização da Cidade.
Podcasts maravilhosos, coloquem disponíveis para baixar. Sempre bom ouvir nosso fundador.