Dentro da Shalom, a casa de missão em Perdizes é a única que realiza esse trabalho
A evangelização dos jovens é um dos Carismas mais fortes da Comunidade Shalom. Inúmeras são as ações que a instituição promove ou participa para trazer os jovens para mais perto de Deus.
Uma delas acontecerá agora na próxima terça-feira (09/10). Nesse dia, a casa de missão da Comunidade Shalom em Perdizes sediará o encontro dos membros que participam do trabalho de evangelização dos menores da Fundação Casa.
Batizado de “Evangelizando a Casa”, a ação é um projeto da Arquidiocese de São Paulo realizada há muitos anos pela Pastoral do Menor em parceria com diversas comunidades católicas.
Um dos principais objetivos do encontro é promover a acolhida aos novos participantes. Durante sua realização eles serão instruídos sobre as regras e procedimentos necessários para lidarem com menores em situação de vulnerabilidade social.
Dirigida pela coordenadora da Pastoral do Menor, a reunião contará com a participação de leigos e religiosos. Cerca de 50 pessoas devem marcar presença. Começará com uma oração e depois com diversos momentos de partilha para troca de experiências e desafios sobre esse importante trabalho de evangelização.
Dentro da Shalom, o Ministério da Promoção Humana é o responsável pelas ações em prol do social. Dividido em três núcleos é ele quem está divulgando e promovendo o encontro.
A responsável por um deles, Aline Malta, é quem cuida das ações de evangelização dentro da Fundação Casa. Ao falar sobre o assunto, ela destaca a importância dessa ação e diz que nela a Comunidade participa como igreja.
Aline ressalta que fazer parte desse trabalho é uma experiência muito rica, que vem dando muitos frutos e ganhando a cada ano mais importância. “Em 2018 recebemos e levamos até os menores da Fundação Casa a cruz da Jornada Mundial da Juventude”.
As visitas aos menores são realizadas semanalmente, por um grupo de cinco a dez pessoas, duram em torno de uma hora e meia, iniciam com um momento de louvor e acolhida, há uma leitura do evangelho e depois os participantes se dividem em grupos para partilha de suas experiências e da palavra que foi lida.
Valéria Rocha
Parabéns! Texto muito bem escrito. Sucesso!
Valeria Rocha, parabéns pelo artigo publicado, com texto claro, rico e esclarecedor deste importante trabalho social na Fundação Casa. Abraços. Teresa Lucia Serrato