De 23 a 25 de novembro, a Comunidade Católica Shalom em São Luís promoverá a 17ª edição do Festival Halleluya, evento que mescla dança, teatro e grandes nomes da música católica. Este ano o evento traz novidades, com uma estrutura nova, dividida em dois ambientes, para proporcionar melhor experiência aos participantes com todas as atividades que o festival oferece. Sobem ao palco do Festival Halleluya os cantores Adriana Arydes, Davidson Silva, Ana Gabriela e Cosme e as bandas Rosa de Saron, Missionário Shalom, ID2 e Shalom Roots.
“Traremos novamente a banda Rosa de Saron e será a despedida do vocalista Guilherme Sá. Também traremos a cantora Adriana Arydes, que com certeza vão atrair um maior número de pessoas para a 17ª edição do Festival Halleluya. Muita alegria, muita paz, um lazer saudável, 100% sem violência é o que vamos oferecer nestes dias de festa”, reforçou Adriana Garros, coordenadora do evento.
Este ano além dos espaços já conhecidos pelo público do festival, como Halleluya Kids, a Praça da Misericórdia, Halleluya Quero Mais, Cursos Rápidos de Evangelização, estandes institucionais, espaços solidários para doação de sangue, Espaço Games, espaço para os jovens que curtem o universo Geek e o Espaço Vida, com os serviços de promoção da vida humana, são as novidades deste edição.
SOLIDARIEDADE
Além dos shows, o Festival Halleluya contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. A coleta de sangue ocorrerá no sábado (24) e domingo (25), no carro da instituição que estará disponível na Praça Maria Aragão.
ANO DO LAICATO
Instituído pela igreja do Brasil, o “Ano do Laicato” será encerrado no dia 25 de novembro, em São Luís durante o Halleluya, em parceria com a Arquidiocese de São Luís. No domingo, excepcionalmente, a programação iniciará às 17h. Com o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”.
Mas o que é o Laicato? O laicato se refere aos laicos, ou seja, aos leigos, o Ano do Laicato celebrou a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; sua vocação, espiritualidade e missão de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.
“O Ano do Laicato foi uma inspiração da Igreja Católica no Brasil, para celebrar e fazer os leigos reviverem a experiencia de mais uma vez assumirem toda a força sobrenatural de seu Batismo”, reforçou o coordenador apostólico da missão de São Luís, padre Cledison Reis Lima.
HISTÓRICO
O festival, que é gratuito, é realizado pela Comunidade Católica Shalom em São Luís e em outras cidades brasileiras. Ao longo das 17 edições, o evento já alcançou um público de mais de 500 mil pessoas, mais de 140 shows, parceria de 6 anos com o Hemomar para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Nesta edição, o festival pretende atrair milhares de pessoas durante as três noites de festa.
SERVIÇO
Festival Halleluya
Dias 23 e 24 a partir das 18h e 25 a partir das 17h
Na Praça Maria Aragão
Gratuito