Shalom

São Luís recebe neste fim de semana a 17ª edição do Festival Halleluya

Show da banda Rosa de Saron no Halleluya São Luís será marcado pela despedida do vocalista Guilherme Sá.

comshalom

De 23 a 25 de novembro, a Comunidade Católica Shalom em São Luís promoverá a 17ª edição do Festival Halleluya, evento que mescla dança, teatro e grandes nomes da música católica. Este ano o evento traz novidades, com uma estrutura nova, dividida em dois ambientes, para proporcionar melhor experiência aos participantes com todas as atividades que o festival oferece. Sobem ao palco do Festival Halleluya os cantores Adriana Arydes, Davidson Silva, Ana Gabriela e Cosme e as bandas Rosa de Saron, Missionário Shalom, ID2 e Shalom Roots.

“Traremos novamente a banda Rosa de Saron e será a despedida do vocalista Guilherme Sá. Também traremos a cantora Adriana Arydes, que com certeza vão atrair um maior número de pessoas para a 17ª edição do Festival Halleluya. Muita alegria, muita paz, um lazer saudável, 100% sem violência é o que vamos oferecer nestes dias de festa”, reforçou Adriana Garros, coordenadora do evento.

Este ano além dos espaços já conhecidos pelo público do festival, como Halleluya Kids, a Praça da Misericórdia, Halleluya Quero Mais, Cursos Rápidos de Evangelização, estandes institucionais, espaços solidários para doação de sangue, Espaço Games, espaço para os jovens que curtem o universo Geek e o Espaço Vida, com os serviços de promoção da vida humana, são as novidades deste edição.

SOLIDARIEDADE

Além dos shows, o Festival Halleluya contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. A coleta de sangue ocorrerá no sábado (24) e domingo (25), no carro da instituição que estará disponível na Praça Maria Aragão.

ANO DO LAICATO

Instituído pela igreja do Brasil, o “Ano do Laicato” será encerrado no dia 25 de novembro, em São Luís durante o Halleluya, em parceria com a Arquidiocese de São Luís. No domingo, excepcionalmente, a programação iniciará às 17h. Com o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”.

Mas o que é o Laicato? O laicato se refere aos laicos, ou seja, aos leigos, o Ano do Laicato celebrou a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; sua vocação, espiritualidade e missão de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

“O Ano do Laicato foi uma inspiração da Igreja Católica no Brasil, para celebrar e fazer os leigos reviverem a experiencia de mais uma vez assumirem toda a força sobrenatural de seu Batismo”, reforçou o coordenador apostólico da missão de São Luís, padre Cledison Reis Lima.

HISTÓRICO

O festival, que é gratuito, é realizado pela Comunidade Católica Shalom em São Luís e em outras cidades brasileiras. Ao longo das 17 edições, o evento já alcançou um público de mais de 500 mil pessoas, mais de 140 shows, parceria de 6 anos com o Hemomar para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Nesta edição, o festival pretende atrair milhares de pessoas durante as três noites de festa.

SERVIÇO

Festival Halleluya
Dias 23 e 24 a partir das 18h e 25 a partir das 17h
Na Praça Maria Aragão
Gratuito


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.