Durante os três dias da 17ª edição do Festival Halleluya vários cursos são realizados, com diferentes temas direcionados para relacionamentos no campo afetivo, familiar, profissional. Um exemplo é o “Namoro ou Crush”, “Amizade real ou Virtual”, a “Cura dos Relacionamentos”, “Felicidade ou Expectativa”, dentre outros. O principal objetivo é proporcionar os participantes uma experiência com Deus e uma reflexão em cada temática.
A coordenadora dos cursos, Tânia Maria dos Santos, ressaltou que houve uma procura significativa sobre os temas. “São assuntos que interessam ao homem contemporâneo, temas que muitas pessoas vivenciam na sociedade atual. É a busca do sentido da vida, a felicidade, os impactos dos relacionamentos líquidos, das amizades virtuais, dos crushs e as consequências dessas relações. Então, trazemos uma reflexão com o objetivo maior de proporcionar o amor de Deus na vida das pessoas”, relatou.
A participante, Ana Beatriz Moura, contou sobre a experiência. “Muito bom participar do curso com temas tão presentes na nossa história. Pude aprender um pouco mais e analisar minha vida sobre os relacionamentos amorosos e saber o que Deus deseja para mim. Quero continuar tendo essa experiência, o Halleluya é só o começo para uma nova história na minha vida”, enfatizou.
Outro local que traz uma grande vivência sobre o amor e a misericórdia de Deus, é o espaço “Seminário de Vida Express”, com o testemunho de pessoas que vivenciaram o amor de Deus e agora anunciam esta experiência de transformação, contou o coordenador Hugo Silva.
O seminário tem duração de 30 minutos, e é realizado de acordo com a formação de grupos. Os testemunhos são dados pelas pessoas da Comunidade Católica Shalom, em que relatam suas experiências e a obra de Deus em suas vidas. O momento também é de louvor e oração.