Shalom

Que tipo de Natal você quer viver em 2018?

comshalom

Sabemos que o Natal faz parte do calendário civil e impacta a vida de todos, mesmo os que não são cristãos. Por isso cada um tem sua maneira de viver essa festa, com suas tradições e celebrações próprias.

Tentando buscar quais são as expectativas para o Natal fizemos essa pergunta a alguns participantes do Evento Natal da Paz que aconteceu no último domingo, dia 09 de dezembro, no estacionamento do Shopping Parangaba.

Para Alisson, discípulo da Comunidade Shalom, o Natal precisa ser de menos consumismo e mais amor: “Um Natal mais cheio de paz, com menos consumismo. Queria que essa imagem de consumo saísse do Natal e as pessoas se preocupassem mais em aprender a amar”.

Em um ambiente muito familiar, conversamos com uma tia e sobrinha que caminhavam pelo evento, observando a exposição de presépios. Elas que estavam encantadas com o evento, buscavam uma proposta diferente para esse ano:
“O Natal da Paz é diferente de todos os eventos de Natal que já participei, onde o verdadeiro sentido é o nascimento de Jesus e não o Papai Noel”. Uilene
“Eu quero um Natal renovado e cheio de paz e é isso que eu desejo a todo mundo”. Fátima

Isabeli não faz parte da Comunidade Shalom e foi a primeira vez que participou de um evento desse tipo, ela foi convidada por uma amiga e aceitou o convite porque tinha o desejo de algo mais, de encontrar nesse Natal algo que lhe faltava:“Um quero viver um Natal com a experiência de estar perto do Menino Jesus, experimentando aquilo que ele vivenciou. Queria sentir o amor, a alegria de saber que Deus vive entre nós. Tenho certeza que estar aqui é o início de uma experiência nova na minha vida”. Isabeli

Para Talyson Mateus, consagrado da Comunidade Shalom, o Natal de 2018 deve ser um Natal em que Jesus seja o centro de tudo: “Um Natal em que Jesus seja o centro das famílias, o centro dos matrimônios, centro da vida das crianças. Um Natal em que Jesus seja o centro das nossas ruas, onde tantas pessoas moram e são esquecidas. Esse é o Natal que eu espero nesse ano. Que Deus possa me dar nesse Natal e nesse Advento um sentido maior do que é a caridade, do que é olhar para o irmão e me comprometer com ele”.

O Evento Natal da Paz foi promovido pela Comunidade Católica Shalom, mas acolheu cada pessoa disposta a mergulhar no mistério desse tempo, que para os organizadores, é cheio de sentido, vida, esperança, alegria e paz.
E que esse tempo possa despertar em cada um de nós também o desejo de refletir sobre essa questão. Como eu quero viver o Natal em 2018?

Que sua resposta, sua decisão e suas atitudes possam te trazer um verdadeiro, profundo e feliz Natal.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.