A Exponatal 2013 foi um sucesso e já está deixando saudade. Foram quatro dias com muitas atrações para toda a família, sempre focando no principal e real intuito do Natal: o nascimento do Menino Jesus.
Começando sempre com a Santa Missa, foi possível acompanhar a Palavra deste tempo do advento. No palco do Festival de Natal diversas apresentações aconteceram, por exemplo: alunos da Viva Escola de Arte,
o violinista Rodrigo Cardoso, a cantora Leozany Oliveira, a peça O Segredo, um show acústico da irmã Kelly Patrícia, e três apresentações do renomado musical Filho de Deus Menino Meu, que fez a Praça Luiza Távora viajar no tempo e mergulhar na verdadeira essência do Natal.
O público se divertiu e emocionou com esse espetáculo que é feito pela Companhia de Artes Shalom. Para Higor Fernandes, o ator que interpreta José no musical, o evento tem grande importância: “Desde quando começou a Exponatal eu sempre estive participando, sempre servindo, sempre contribuindo diretamente pra ele. E é muito especial. Porque esta época do ano as pessoas ficam diferentes, dezembro é um mês que causa um efeito nas pessoas, o efeito do natal. E aqui, na Praça do Ceart, essa praça tão central, onde você pode estar caminhando e parar pra assistir o espetáculo, você pode estar fazendo sua atividade física e ter do lado o Santíssimo Sacramento, isso é tão legal, porque a gente trouxe Jesus para o meio do povão e isso é muito bom”.
A praça de stands também esteve muito movimentada. O Bazar Solidário trazia peças novas e seminovas com 80% de desconto, presépios que participavam do concurso puderam ser apreciados, compras eram efetuadas nas Edições Shalom, cadastros foram feitos pro Benfeitor da Paz, informações sobre a Construção da Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz eram dadas. Para que tudo ocorresse bem, muitas pessoas se voluntariaram e serviram em prol da evangelização.
A Comunidade Católica Shalom agradece a todos que participaram deste evento conosco e esperamos que a mensagem de que “Cristo vai nascer” tenha sido captada por todos. Feliz Natal.