Institucional

Público recorde no Seminário de Vida em Itapajé

comshalom

m_1796571_1459416707611765_1999225273_n De 24 a 26 de janeiro, ocorreu o Seminário de Vida no Espírito Santo, no município de Itapajé, para os jovens do grupo de oração para iniciantes. Participaram 65 jovens, tendo como tema: “Só o infinito preenche o coração”.

A pregação ficou por conta da discípula da Comunidade de Vida, que reside na Diaconia Geral, Brígida Marques, do vocacionado do Shalom da Paz, André Lucas e da consagrada da Comunidade de Vida, Queila Rosa, missionária em Itapipoca.

A noite de sábado do seminário foi animada por um show do discípulo da Comunidade de Aliança, João Paulo, de Fortaleza.

Confira abaixo, o testemunho de duas jovens que participaram deste seminário:

– “Comecei a participar da Igreja desde a infância, tenho uma família muito atuante na Igreja, e assim cresci nas atividades que nossa religião proporciona até cerca de 16 anos. Nessa idade, saí de Itapajé e fui morar em Fortaleza, na casa de tios. Senti-me perdida, sem amigos, sem a rotina que eu estava acostumada. Afastei-me da Igreja.

Conheci novos amigos, comecei a sair, a beber, a ‘ficar’. Experimentei o cigarro, a maconha, mas confesso que não gostei. Das festas, bebedeiras e falsos amores, tive uma filha, vivi o preconceito de ser mãe solteira, fui rotulada como irresponsável, perdi a confiança de meus pais, mas tive que voltar para casa, em Itapajé.

Mudei muito depois que tive minha filha, mas me sentia muito triste.

Fui convidada a ir ao Shalom várias vezes até que fui a primeira vez. E mesmo sem conhecer quase ninguém e a maioria dos jovens ter a metade da minha idade, senti-me tão bem, tanta paz, uma alegria contagiante.

Reconheço que Deus sempre esteve ao meu lado, eu que me afastei, pensando que poderia encontrar a felicidade no que o mundo me oferecia.

Vivo uma transformação na minha vida, a alegria de um novo amor. E como todo novo amor tenho ansiedade em conhecê-lo melhor, e estou sempre com Ele, e o melhor, tenho certeza que Ele nunca vai me deixar e me aceita como eu sou. Vivo um novo amor por Jesus.”  Veridiana, 32 anos.

 

– “Com o Seminário de Vida, Deus me fez ver o quanto a vida é bela e que independentemente do que tenha acontecido, posso ser feliz e amada do mesmo jeito por Ele.

Na vida, é muito ruim quando nos encontramos só em algumas situações, olhamos para todos os lados e não encontramos com quem contar, nem tão pouco com a família. Há muitas situações em que somos humilhados ou desprezados por familiares e amigos.

Particularmente, não desejo a ninguém o que já me aconteceu. E por tudo que já passei e tentei fazer, como: tentar me matar, sumir, sentir nojo de mim mesma…

Desafios existem, como dificuldades também, nenhuma vida é perfeita, mas cabe a nós tentar melhorar e seguir em frente.

Deus fez brotar em mim a alegria de ser feliz, de viver em paz comigo mesma. As feridas sempre vão existir, mas não de uma forma tão concreta, e que apesar de tudo que minha família tenha feito comigo, preciso perdoá-los, e com a graça de Deus não ter ódio nem ranso, mas pedir a Deus que tenha misericórdia e compaixão.

Desde criança, tenho a sede da graça de Deus, desse amor, dessa paixão que não passa. E ao conhecer o Shalom pude sentir realmente o amor de Deus por mim, e o quanto sou importante para Ele.” Daniellle Sousa Mendonça

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.