Sem Categoria

A timidez me salvou da morte

A timidez me salvou da morte eterna. E uma vez com raízes criadas nos caminhos do Senhor, Ele me liberta da timidez.

comshalom
Unsplash

Juntando momentos de oração pessoal e comunitária e os acompanhamentos com meus pastores, perguntei pra Jesus por que Ele não quis me curar da timidez, depois de 8 anos participando do Shalom, a fim de obter essa cura. Sabia que Ele era e é capaz de curar e sabia que ele não quis curar. Para responder isso, Ele me perguntou assim:

– Se eu tivesse te curado da timidez dentro de um ano de participação do Shalom, você continuaria no Shalom?

– Não.

– Então, foi por isso que eu não te curei.

Eu teria me extraviado pelo mundo afora. O Senhor me fez entender que a timidez foi a minha salvação. Em um acompanhamento, o Senhor falou que se não fosse pela timidez, hoje eu estaria morto.

O Senhor me fez entender também que tudo aquilo que eu vivi, na verdade, seria tudo aquilo que eu faria os outros viverem. Todos os traumas, toda baixa autoestima, toda timidez, toda insegurança, toda a rejeição, todo o desprezo, todo o sentimento de inferioridade, todo o sentimento de menos valia, toda a falta de atitude, toda a ansiedade, toda a depressão, toda manipulação que recebi, todo deboche que fizeram de mim e de Deus na minha frente. Tudo isso que sofri e vivi, na verdade eu faria os outros viverem, se eu não tivesse sido rebaixado.

Teria feito muita gente sofrer. Teria ofendido e traumatizado muita gente. Teria rebaixado e desvalorizado muita gente. Teria desprezado e rejeitado muita gente. Teria dominado e manipulado muita gente. Teria debochado de muita gente. Teria debochado de Deus. Teria me tornado inimigo de Deus. Seria um tirano, seria odiado, seria morto.

E depois de morto, diante de Deus, no dia do meu julgamento, o Senhor me faria a seguinte pergunta:

– Durante a sua vida, você amou?

– Não, não amei.

– Bom, Eu sou o amor. Eu não posso receber dentro de mim uma pessoa que não tenha dentro de si pelo menos um pouco de amor. Eu sinto muito.

E então eu iria para o inferno. E o Senhor mudou a minha sorte. Ele permitiu que eu fosse rebaixado para me manter vivo. Ele, com isso, fez eu sofrer tudo aquilo que eu faria as outras pessoas sofrerem. Com isso veio a humildade, a sensibilidade, a compaixão pela dor do meu irmão. E então o Senhor disse: “Depois de ter sofrido um pouco, eu vos restabeleço e vos torno firmes e fortes”. 

Há 8 anos, o Senhor se utilizou do Shalom e da loja onde trabalho para me reconstruir lentamente, sempre mantendo a humildade. A partir de tempos mais recentes à data de hoje, o Senhor foi me reconstruindo rapidamente, e eu fui vendo o meu progresso sendo efetuado. Fui vendo-me superando e fazendo coisas que eu jamais fui capaz de fazer. Fui me sentindo capaz. Passei a acreditar em mim mesmo. Consegui me tornar responsável pela loja da minha família e ser respeitado por todos. Venci a depressão. Aprendi a compreender e a dominar a minha ansiedade. Consegui muitas outras pequenas superações ao longo do ano de 2018.

Uma vez sabendo o que teria me matado, supliquei a Jesus para que me curasse da timidez, me comprometendo com a humildade e a permanecer no Shalom. Fiz esse pedido enquanto estava indo para o retiro “Homens Segundo o Coração de Deus” e eis que durante o retiro, na adoração, o Carmadélio veio rezar por mim e me disse o seguinte: “Jesus está me dizendo que Ele está te dando aquilo que você veio buscar. Que eu não sei o que é, mas que você sabe o que é”.

Chorei nessa hora, e depois disso passei a fazer coisas que eu não conseguia fazer por causa da timidez. Na medida que eu decidia fazer as coisas que antes não conseguia, fui me tornando cada vez mais extrovertido.

A timidez me salvou da morte eterna. E uma vez com raízes criadas nos caminhos do Senhor, Ele me liberta da timidez.

Thyago Medeiros de Oliveira
Membro da Obra Shalom de Curitiba


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.