Institucional

“O Renascer é para nós como a árvore de Zaqueu”

comshalom

IMG_8339

O primeiro momento de pregação do Renascer Natal neste sábado foi conduzido pelo Padre Denys Lima missionário da Comunidade de vida em Fortaleza.  Com o tema: Há mais alegria na misericórdia de Deus, ele falou sobre o amor misericordioso de Deus. Fazendo uma comparação com a parábola da ovelha perdida, do filho pródigo e da mulher que reencontra a dracma, o Padre explicou que assim também é o amor de Deus por nós. “É feita uma festa no céu, Deus faz uma festa quando os seus filhos retornam ao seu encontro”, citou o Padre.

Ele abordou também sobre o que nos impede de contemplarmos o amor de Deus e Sua presença em nós. Para ele, o pecado nos deixa cegos e distantes de Deus. Usando a passagem do encontro de Zaqueu com Jesus, Pe. Dênis explicou que é necessária uma abertura, um esforço e que o Renascer para nós é como a árvore que Zaquel subiu para ver Jesus.

Encerrando com uma oração, os participantes do Renascer puderam ter essa experiência com a misericórdia de Deus, segundo Pe. Dênis, voltando a sentir a presença deste amor que nos dá a vida e nos mantém nela.

Por Gabriela Medeiros


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.