O primeiro dia do Reviver foi marcado pela alegria expressa no sorriso de cada pessoa que esteve presente no evento.
Em sua 11ª edição, o Reviver de João Pessoa já bateu o recorde de público: mais de 600 pessoas estiveram presente no primeiro dia. “Superou todas as nossas espectativas”, declarou Eder Cavalcanti, Responsável Local da missão.
A manhã foi iniciada com um grande louvor seguido de Adoração ao Santíssimo. A pregação do tema central, “Há mais Alegria na misericórdia de Deus”, foi feita por Tenessee, missionário da Comunidade de Vida que atualmente está em missão na cidade de Natal-RN. Ele falou sobre a misericórdia de Deus, destacando que Jesus não precisava descer a Jericó, mas desceu para nos mostrar que Ele escolhe descer nas profudenzas das misérias dos homens para nos resgatar delas, assim como, também, convidou Zaqueu a descer e o próprio Cristo se convidou para entrar na casa de Zaqueu, um convite que ele nos faz diariamente.
Durante a tarde, houve a divisão do nosso público por cursos. Aqueles que ainda não tiveram uma experiência com o Amor de Deus estão tendo a oportunidade de tê-la participando do Seminário de Vida no Espírito Santo. Ontem eles conheceram sobre o Amor de Deus e sobre Pecado e Salvação. Aos que já participam da Obra Shalom, temos cursos de aprodundamentos, para crescer na intimidade com Deus. Aos jovens é oferecido o curso “Arriscando a vida por grandes ideais”, onde é colocado em debate os desafios dos tempos atuais que os jovens enfrentam para viver a coerência cristã. No outro curso oferecido, de tema “A alegria é uma pessoa”, baseada nos escritos do Papa Francisco sobre a alegria do cristão.
O primeiro dia foi encerrado com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Irapuã e co-celebrada pelos padres Marcelo Monte e Pe. Mário, todos recém-ordenados na Arquidiocese da Paraíba. A celebração foi marcada pela alegria e fé do público, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.
A experiência de viver um carnaval diferente está marcando a vida de todas as pessoas que estão participando do Reviver 2014, descobrindo que há mais alegria na misericórdia de Deus.
Por Daniel Garcia