Entrevista com Rami Ishak que é de Israel, graduado em turismo e está em Teresina há seis meses para aprender português e futuramente auxiliar estrangeiros brasileiros que vão para a Terra Santa.
Como está sua experiência no Brasil?
Quando alguém está perto de seus pais, tem tudo o que quer em suas mãos. Quando vim pro, Brasil pensei comigo como seria a convivência com este novo povo, não tenho amigos e familiares próximos, mas mesmo assim vejo como Deus cuida de mim e não fico só. Fiz amigos e eles me levam para passear e me auxiliam sempre.
Em Teresina, como conheceu a Comunidade Shalom?
Através de uma missionária que mora no mesmo prédio que eu. Observei sua cruz, que tinha uma inscrição em hebraico, minha língua. Perguntei se ela era israelita e daí ela explicou-me e me fez um convite para conhecer a Comunidade Shalom.
Lá em Israel você apenas ouvia falar da Comunidade mas não tinha contato. Aqui, como está sendo sua experiência com o Carisma Shalom?
Quando vi na Comunidade como os missionários se comunicam e o seu amor no trabalho, senti a vontade de participar, de dar a vida por Deus, e penso comigo ‘eu quero ser assim, ser feliz como os missionários.’ Quando abraço alguém daqui, sinto o calor de Deus pois vi que não há interesse, e fico com isso comigo, eu quero ser como eles e entrar na família de Deus. O Shalom abre meus olhos para o caminho de Senhor.
Por que você escolheu estar no Renascer?
Acho um lugar seguro. Estou próximo de Jesus e estou procurando uma vida em paz, por isso decidi ficar com a Comunidade Shalom e não sair para lugares que tem tentações e perigos. Aqui sinto o Amor de Deus. Apesar da dificuldade em compreender a língua, no Renascer tem coisas que me empurram a dar meu coração mais e mais para Deus. Aqui senti de verdade o amor de Deus, aqui criei amigos, como por exemplo, os do Shalom que me levam a Deus e assim vejo que Ele está aqui.