Neste domingo a Santa Missa no Renascer Sobral foi presidida por Denys Lima, padre e missionário da Comunidade Shalom. Depois de um dia marcado pela oração e louvor, a celebração encerrou a segunda noite de evento.
Jovens e diversas famílias participaram do momento. Mais de 300 pessoas lotaram a quadra da Escola José da Matta, local do Renascer Sobral 2019. Em sua homilia Pe. Denys ressaltou a importância da fidelidade na vida com Cristo e do real sentido de felicidade e paz.
Destacou ainda: “É preciso ter coragem para olhar a miséria do próprio coração”, referindo a uma experiência de misericórdia que o Senhor derrama naqueles que se deixam ser conduzidos e guiados por Deus. “A conversão acontece a cada época da nossa vida. O segredo é: orai e vigiai, não podemos abandonar a luta”, disse.
As dificuldades que o mundo revela são menores, segundo o sacerdote, que o amor de Deus. “É preciso ter coragem para olhar a miséria do nosso próprio coração”, completa. Disse ainda que existem diversas maneiras de buscar a Cristo, basta ter desejo e o primeiro ‘sim’. “Na dificuldade procurar um retiro pessoal, pedir oração para não perder a luta”.
Na homilia Pe. Denys ainda enfatizou a importância do louvor para salvar as almas. “O louvor nos dá a graça, os olhos se abrem e perceberemos o quanto somos amados”.
Renascer Sobral
Pe. Denys Lima participa do Renascer Sobral até terça-feira (05). Durante as manhãs prega sobre o tema central do evento – Cristo é a nossa paz – e nas tardes atende confissão.
As missas que acontecem a partir das 18h também têm a participação do missionário de Fortaleza.
Mateus Ferreira
Thaycila Eugênio