Não é difícil encontrar histórias interessantes pelos corredores do Ginásio Paulo Sarasate nestes dias de Renascer, que segue até a terça-feira (5). São jovens, famílias, amigos, gente de todos os lugares de Fortaleza e região. Umas destas histórias é a do casal Jane e Leônidas, profissionais da informática, e dos seus filhos Pedro Lucas, de 7 anos, e da caçula Maria Júlia, de apenas 1.
Segundo a família, trocar o Carnaval convencional para estar no Renascer vale a pena. “É uma oportunidade de estar com Jesus nas nossas vidas nesses dias em que tantas famílias buscam o que não é de Deus, o que é passageiro. O Renascer é um divisor de águas nas nossas vidas”.
Desde antes de se conhecerem os dois participam do evento. “A gente desde criança está na Igreja, e o Renascer sempre esteve presente na nossa história”, conta Jane. Com o início do namoro, e depois com o casamento, algumas coisas podem até ter mudado, mas o destino dos dois durante o período do Carnaval ainda é o mesmo.
Parte daquilo que com o tempo muda é a presença das crianças, que hoje já são duas, de 7 e 1 ano de idade. Segundo o casal, trazer as crianças para o Renascer “é importante para mostrar o quão é fundamental estar na presença de Deus”.
A Adoração ao Santíssimo é o momento mais esperado pela família, inclusive pelas crianças, segundo a mãe. “Meu filho se emociona na Adoração ao Santíssimo. Mesmo tendo 7 anos, ele já sente a presença de Jesus”, partilha. Hoje, Jane e Leônidas fazem parte de grupo de oração para casais no Shalom de Fátima, na zona sul de Fortaleza.
O Renascer segue até terça-feira na capital cearense, com entrada franca. O evento conta com Espaço Kids com atividades voltadas para o público infantil, além do curso “Como educar os filhos” para os pais nas tardes do evento.
Livro Como educar os filhos
O livro se preocupa com a educação dos filhos, considerando a missão dos pais um processo complexo, que exige reflexão aguçada, além do amor e da boa vontade. Laura Martins trata do tema, indicando um caminho para construir a felicidade, alertando sobre a busca do prazer, do possuir, abordando questões como os comportamentos compulsivos, drogas, mídias sociais e seus efeitos, o cansaço, as dores e o silêncio na convivência familiar, oferecendo luzes para conduzir um percurso seguro rumo ao céu.
Aldemir Neto