Sem Categoria

Atraída pelo carisma Shalom

O plano de Deus se realizará no final das contas, então, por que não segui-Lo o mais perto possível?

comshalom

Ouvi falar pela primeira vez da Comunidade Católica Shalom em novembro de 2017 no “Jesus Across the Border” (Jesus do outro lado da fronteira) quando alguns jovens falavam sobre diferentes grupos religiosos na área de Boston. Me lembro que havia um homem que estava falando e mencionou os grupos de oração Shalom do sábado à noite. Eu moro a uma hora de Boston, mas eu sabia que conseguiria ir para lá aos finais de semana. No momento em que cheguei ao primeiro evento que era uma festa brasileira, em fevereiro de 2018, fui imediatamente recebida de braços abertos.

Eu sabia que esses missionários tinham algo que eu desejava, mas também algo que eu já tinha dentro de mim. Eu sempre fui alguém que tende a incluir pessoas que possam se sentir desconfortáveis e geralmente sou muito aberta para conhecer novas pessoas. E eu vi que é isso que a Comunidade Shalom faz também! Comecei a ir às noites de oração e pude ver a força da missão. No outono passado, um dos postulantes estava me contando mais sobre a vida Shalom e sobre a Comunidade de Aliança e pela primeira vez eu comecei a pensar: “Será que isto poderia ser para mim?” Nos meses seguintes, comecei a frequentar a Comunidade mais vezes, sendo atraída pelo Carisma e pela missão… As pessoas pensam que eu sou brasileira, e de um certo modo, o forró se tornou a minha dança preferida.

Cerca de três semanas atrás, quando os missionários anunciaram a data do próximo encontro aberto sobre o discernimento Vocacional Shalom, eu imediatamente pensei: “Deus – mas já?” Mas, sim, sim, sim! Dois missionários me incentivaram a participar. Eu amo a ideia da Comunidade de Aliança. Sou assistente social e tenho sorte de amar o meu trabalho. Eu sempre quis dar mais para a Igreja, e qual maneira melhor do que entregar uma missão a qual eu sou tão devota? Eu tinha começado a editar os documentos que haviam sido traduzidos recentemente. Eu gosto disso e de todos os aspectos da Comunidade Shalom. A minha acompanhadora também me ajudou muito.

Foi a melhor decisão da minha vida

Eu não tinha certeza do que o encontro me traria, mas eu decidi dar um passo de cada vez. Só Deus sabe e esta foi a primeira vez na minha vida em que eu estava entregando todo o meu ser a Ele. Eu sei que somente Ele pode me satisfazer e no final Ele o fará, então porque não dar tudo a Ele? Sua paz e Sua alegria me inundam e eu não quero mais voltar atrás.

Eu diria que “sobrecarregada” é a palavra para descrever o dia do encontro e praticamente cada palavra me fez chorar durante a pregação. Me sentia como se Moysés estivesse falando diretamente comigo, me dizendo para não ter medo. Assim como compartilhei com o grupo, o medo era a única coisa que me segurava. Mas Deus já estava trabalhando em mim e eu segui em frente.

Foi impressionante perceber que Deus sabia que eu deveria perseguir esta vida missionária POR MUITO TEMPO, mesmo antes de conhecer a Comunidade Shalom… É bom olhar para trás e ver o que Ele fez.

Foi a melhor decisão da minha vida: me render completamente a Ele há alguns meses. Eu estava apenas aprendendo a conhecer a Providência de Deus através da Comunidade Shalom – e é isso mesmo! Estou tão animada para ver como vai ser esse ano e sei que não preciso saber o que Deus fará. Eu só tenho que continuar dizendo SIM.

É reconfortante não se sentir apressada, pressionada, confusa ou exausta. É quando você sabe que algo está certo. Quando perguntamos a Deus o que Ele está fazendo, Ele geralmente responde, mas certamente em Seu tempo e da maneira que Ele quer. Então, com isso, continuo a esticar os meus braços, entregando TUDO de mim: meus planos, meus desejos, meus medos e minhas perguntas. E peço que Ele me ajude a permanecer em Seus braços.

Peço a Ele que me dê paz e alegrias contínuas nessa jornada e que Ele me use da maneira que gostaria. Eu venho dizendo isso há várias semanas: o plano d’Ele se realizará no final das contas, então, por que não segui-Lo o mais perto possível?

Shalom!

Claire Keating

_________

A Comunidade Católica Shalom se encontra nos Estados Unidos na rua Sciarappa 42, Cambridge, MA

Para saber mais sobre a Comunidade e nossas atividades siga-nos no Instagram e no Facebook ou escreva para o número        +1 617-618-5099.

Tradução: Aline F. Alves Ravazzi


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.