Notícias

Campanha Amigo dos Pobres aborda desapego aos bens

Dando continuidade as ações da Campanha da Quaresma 2019, nesta segunda semana somos chamados a desapegarmos das riquezas e bens materiais.

comshalom

Dando continuidade as atividades da Campanha Amigo dos Pobres 2019, entramos na segunda semana refletindo sobre a temática do mundanismo através do apego aos bens espirituais.

Motivados pelas palavras do Papa Francisco, que nos explica que “o apego ao dinheiro e bens materiais está completamente oposto à pobreza evangélica e ao cuidado com os pobres”, somos motivados a avaliarmos como anda a nossa disposição em deixar tudo por amor ao Evangelho.

Somos ainda recordados pelo pontífice que diferente do pobre, o rico é aquele que está totalmente apegado aos bens e às honras que não consegue deixar tudo, como é proposto pelo Evangelho e cita o exemplo do jovem rico, que até vivia os mandamentos, mas não era capaz de deixar tudo para encontrar a Perfeição.

Sob este direcionamento, somos impelidos a, nesta segunda semana, realizarmos um despojamento material a fim de alcançar a algum necessitado, seja em nossos grupos de oração, células comunitárias, casas de Promoção Humana ou necessitados em geral.

Lembrando que nossas Casas de Promoção Humana estão de portas abertas durante todo o período da Quaresma para receberem a sua visita e a sua doação.

Com a graça de Deus, que cada um nós possa ser consolo e auxilio de Deus para os mais pobres.

Feliz e Santa quaresma!

Ajude-nos a evangelizar

Faça a sua Comunhão de Bens


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.