Shalom

Moysés Azevedo prega sobre a Ressurreição de Jesus

De acordo com Moysés Azevedo, somos chamados a ser testemunhas da ressurreição a partir da alegria, da misericórdia, da parresia e da caridade.

comshalom

No último dia de Retiro de Semana Santa, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, pregou para milhares de participantes do encontro em Fortaleza – CE. O tema da ressurreição foi abordado a partir das palavras do Papa Francisco, do testemunho de santos e do chamado de Deus para a Vocação Shalom.

“A Cruz Gloriosa, a Eucaristia e a Adoração produzem em nós os efeitos da Ressurreição”, destacou Moysés. Em sua pregação, o consagrado alertou os participantes sobre o risco de fazer não a vontade de Deus, mas a própria vontade. Ele ainda comentou que os membros da Comunidade são chamados a testemunhar o sorriso da fé de forma a contagiar o mundo.

As testemunhas da ressurreição são alegres e misericordiosas. Além disso, segundo o fundador, as testemunhas são cheias de parresia, ou seja, apaixonadas pelo Senhor. “Essa paixão se sobrepõe ao amor a si mesmo”. Elas também são capazes de a partir da ressurreição testemunhar a caridade. Ou seja, há uma comprometimento da própria vida em vista de anunciar a vitória de Cristo.

Durante a pregação, Moysés citou Madeleine Delbrêl e Jacques Fesch. Conheça mais sobre esses dois jovens.

Madeleine Delbrêl experimentou tempestuosa conversão

Jacques Fesch: Ninguém está perdido aos olhos de Deus


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.