“A fidelidade à partilha de vida e à Comunhão de Bens sempre foi um movimento muito forte em meu coração, já antes de ingressar na comunidade ainda no vocacional Deus me dava a graça de viver bem e partilhar de forma concreta toda a minha vida e também de ser fiel à vivência da partilha de bens”.
Sabendo que a vida consagrada é um caminho de Cruz e Ressurreição diária, a família do Everson viveu um tempo de grande renúncia e abandono em Deus.
“Em 2016 nosso filho Lucas foi diagnosticado com uma doença rara chamada síndrome de Arnold Chiari tipo 1 associada a outras complicações, escoliose idiopática, siringomielia e hidrocefalia, o tratamento disponível aqui no Brasil era cheio de incertezas e com múltiplas complicações associadas podendo até mesmo piorar o quadro clínico do Lucas.
Ao estudar sobre a doença conseguimos descobrir que havia um tratamento alternativo fora do país, na Espanha, em que os resultados eram muito favoráveis. O custo para levarmos o Lucas para fazer este tratamento era algo em torno de 120 mil reais, neste ano vivíamos grandes desafios financeiros e não tínhamos este valor”.
Inspirados por Deus e já conhecedores de que a Comunidade Shalom é uma grande mãe que acolhe e ajuda os seus filhos, Everson pediu ajuda para os membros da Comunidade, iniciou uma campanha de arrecadação do dinheiro necessário para a realização da vontade de Deus na vida do seu filho.
“Posso testemunhar que vi o grande movimento de Deus agindo na vida de todos que participaram de maneira efetiva desta campanha, percebo que a providência de Deus envolveu a todos em um único desejo e que ia muito além de simplesmente levar Lucas para a cirurgia, havia uma grande intervenção de Deus acontecendo, homens, mulheres, jovens, crianças todos unidos sendo partícipes da Providência Divina”.
Movidos pela oração, em unidade com a Igreja e a vida comunitária a família do Everson foi alcançado pela Divina Providência do Pai que socorre os seus filhos.
“Em menos de 3 meses, já tínhamos todo o valor para levarmos o Lucas para Barcelona, em exatos 3 meses o Lucas estava na mesa de cirurgia realizando o procedimento que mudaria toda a sua vida”.
“A você que lê este pequeno testemunho creia: Deus tudo pode, Ele tudo vê, Ele não é indiferente, Ele cumpre suas promessas e está ao lado daquele que crê. Confie!”
A Comunhão de Bens ultrapassa a dimensão humana e a partir da fidelidade Deus alcança quem mais precisa. Seja esse contribuidor para a obra de Deus, faça sua Comunhão de Bens e saiba que quando colocamos tudo em comum é para o bem de todos!
Por Queila Lazo
Ajude-nos a evangelizar
BANCO DO BRASIL AG. 1292-0 |
CAIXA ECONÔMICA AG. 668 OP. 003 |
BRADESCO AG. 0769 |
ITAÚ AG. 8789 |
Leia também