Eu conheci o Sr. Miguel na divulgação do Dia dos Pobres no dia 12 de dezembro de 2018. Nesse dia, saímos para evangelizar e, num determinado local, nós encontramos o Sr. Miguel. Ao conversar com ele, nós percebemos, pelo sotaque, que ele era nordestino. Durante a conversa, ele disse que não via a família há algum tempo e que veio para sul a procura de uma oportunidade melhor, porém permanecia desempregado e morando na rua. Ele havia perdido todo o contado com a família.
Em determinado momento da conversa, eu perguntei ao Sr. Miguel se ele queria ajuda para voltar para sua família. Através das redes sociais foi feita uma divulgação sobre a sua história. Ele é natural da cidade de Malta-PB, porém a família morava em Patos-PB. Em contato com uma rádio da cidade de Malta foi feito o anúncio sobre a história do Sr. Miguel. Instantes depois, um familiar entrou em contato a procura de notícias. A família demonstrou prontidão para buscá-lo e levá-lo de volta para a casa. Entretanto, Sr. Miguel mostrava-se resistente devido a inúmeras realidades.
No meu coração, eu sentia muita pressa de Deus em querer tirá-lo daquela situação. E durante a Santa Missa, no momento da consagração, eu disse: “Jesus, Tu venceste a morte, Tu tens o poder de vencer a morte, por favor, vença a vontade do Miguel para que ele queira ir embora e saia dessa situação”. Naquele mesmo instante, eu experimentei a voz de Jesus a me dizer: “Vá com ele de avião”.
Na minha cabeça aquilo tudo era loucura. Mas, acreditando na misericórdia de Deus, eu fui até o lugar onde o Sr. Miguel estava e lhe disse: “Eu olho para o senhor e vejo o meu pai e não gostaria de ver o meu pai na situação que o senhor se encontra. Eu me coloco a disposição para ir com você de avião”. Ele se emocionou e aceitou. Ainda na minha cabeça tudo aquilo era loucura: eu, uma mulher casada, mãe de dois filhos, indo viajar com uma pessoa que eu mal conhecia para um lugar que eu nunca havia ido antes. Porém, a Misericórdia e a Providência Divina nos faz abraçar essas “loucuras de Deus”.
Na semana seguinte, nós embarcamos para o estado da Paraíba e, ao chegar lá, Sr. Miguel era aguardado por mais de dez pessoas da família e após isso eu senti uma grande paz no meu coração. A família ficou muito grata porque pensavam que ele já estava morto. Segundo um familiar, o Senhor realizou um grande milagre na vida deles.
Eu louvo a Deus porque Ele venceu na vida do Sr. Miguel e o mérito é unicamente do nosso Senhor Jesus Cristo que nos tira das nossas estruturas para anunciar a Paz àqueles mais necessitados. Que sejamos sempre uma Igreja em saída e sempre dispostos a evangelizar. Shalom!
Sidilene de Oliveira Trindade
Postulante da Comunidade de Aliança
Missão de Curitiba
Ajude-nos a evangelizar
Clique e faça sua partilha
CARTÃO DE CRÉDITO | CARTÃO DE DÉBITO | DÉBITO EM CONTA | BOLETO BANCÁRIO
Quem ajuda uma obra de evangelização tem méritos de evangelizador. Essa é a experiência que muitos homens e mulheres no mundo inteiro vivem ao contribuir com a missão da Comunidade Católica Shalom.