Notícias

O fruto da evangelização através do vôlei

Amábilie recebeu um terço, algo simples, na sacolinha da Livraria Shalom. O remetente, no entanto, não estava identificado. Então, a jovem resolveu entrar em contato através das redes sociais para perguntar quem tinha enviado.

comshalom
Amábilie Koester foi convidada para jogar na seleção brasileira

Entre um bloqueio, um saque e até mesmo uma cortada, Leonardo Marques, árbitro de voleibol e membro da Comunidade de Aliança, encontrou espaço para evangelizar os jovens. O missionário conta como Deus o fez contemplar o fruto da sua missão no esporte profissional. Com isso, através do vôlei transbordar o carisma Shalom.

Na obra desde 2005, Leonardo via no vôlei uma oportunidade de falar de Deus para os jovens. Dessa forma, entre uma partida e outra, ele aproveitava para evangelizar.

Foi em uma dessas experiências pelo Brasil que ele conheceu Amábilie Koester, uma jovem que jogava no Sesi de São Paulo. Leo, como é conhecido, certa vez partilhou um pouco com ela e começou a acompanhá-la nas redes sociais. Tempos depois, ele sentiu a inspiração de enviar uma encomenda para a moça.

Presentes que evangelizam

Amábilie recebeu um terço, algo simples, na sacolinha da Livraria Shalom. O remetente, no entanto, não estava identificado. Então, a jovem resolveu entrar em contato através das redes sociais para perguntar quem tinha enviado.

A jogadora sabia que Shalom era o nome de uma comunidade católica. Mas, ao pesquisar sobre quem tinha enviado o regalo, ficou frustrada por não conseguir descobrir. Contudo, a partir disso, uma consagrada da Comunidade de Vida começou a conversar com a moça. Foi o início de uma evangelização pelas redes sociais. Confira, a seguir, o testemunho da jovem na íntegra.

Confira os produtos da Livraria Shalom

Por meio da Livraria Shalom, você também pode oferecer presentes que evangelizam. No site, é possível encontrar desde livros a camisetas. Tudo com a marca da Vocação Shalom.

Produtos especiais para evangelizar

Vocacional da Comunidade Católica Shalom

 

VEJA TAMBÉM

Porque nossos atletas não podem rezar em público a Deus?

Jogadora de vôlei partilha experiência com intercessão da Comunidade Católica Shalom

9 passos para um intercessão eficaz

Como interceder por alguém?

Papa Francisco explica que é preciso ter coragem para interceder

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.