Sem Categoria

Santa Rita de Cássia: aquela que preparou a minha chegada ao mundo

A intercessão precede os caminhos impossíveis. Basta acreditar que existem rosas em meio aos espinhos que você vive hoje.

comshalom
Pexels

Me chamo Rita de Cássia, tenho 23 anos e sou discípula da Comunidade de Aliança Shalom. Sou filha adotiva, ou melhor, filha de coração, e a minha relação com Santa Rita é a maior história de amor da minha vida. A minha mãe, Vânia, sempre quis adotar uma criança. Por todas as dificuldades que a espera para a concretização desse ato de amor e de coragem envolve, ela resolveu clamar por um milagre. Sim, em seu coração, ela já gestava uma criança, uma menina, uma promessa de Deus. Neste tempo de esperas, ela estreitou a sua amizade com Santa Rita de Cássia, patrona das causas impossíveis. Prometeu que se Santa Rita desse a ela a graça da maternidade, a sua filha (no caso, eu), levaria o nome da amiga no Céu. E assim o fez.

No dia 10 de abril de 1996, eu cheguei ao mundo. Por condições difíceis, minha mãe biológica não pôde me criar, apesar de toda a coragem de ter levado uma gravidez difícil adiante, algo que depois de muito tempo consegui reconhecer com muito amor e gratidão. Contudo, em meio a essas circunstâncias, alguém já me esperava. Alguém já me amava antes! O amor sobrevive de esperas, como diz Padre Fábio de Melo. Esse alguém já era a minha mãe escolhida por Deus, que após os procedimentos legais que o ato de adotar requer, conseguiu me resgatar e me levar para o meu novo e tão esperado lar! O impossível tornou-se possível naquele mês de abril.

Cheguei em casa no dia 12 da mesma semana, dois dias depois do meu nascimento, em uma correria louca para que todo o melhor fosse providenciado para a minha chegada! Nos detalhes, o Bom Deus cuidou de tudo. Nada faltou. Experimentei desde cedo da providência ilimitada de um Pai que não desampara.

Assim, em meio ao aroma do amor, e dos cuidados de mãe e avó de coração, cresci, me encontrei no mundo — e o mais importante, encontrei o verdadeiro sentido da minha vida ainda muito jovem! Aos 14 anos, fui apresentada à Comunidade Católica Shalom através da minha família. Encontrei a minha vocação e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo com a minha juventude ofertada em um caminho de consagração livre e feliz! Sim, o Amor explicou tudo dentro de mim, como já dizia um amigo no Céu.

Em toda essa história, mamãe foi sempre um bastidor importante, que acendia as velinhas à Santa Rita quando as coisas estavam mais difíceis. Em situações de incompreensão, aprendemos a pedir a intercessão daquela jovem Santinha que viveu tantos desafios, e que por isso escolheu interceder pelos impossíveis humanos desta terra, com a certeza de que “Para Deus, com efeito, nenhuma coisa é impossível” (Lc. 1; 37).

Assim cresci, em meio às rosas e aos espinhos da vida, que a minha xará e amiga no Céu sempre me ensinou a suportar. Essa é a minha história de salvação. Não tenho palavras para expressar a gratidão por tamanha ação poderosa de Deus por meio dela, de Santa Rita de Cássia.

Por isso hoje, venho lhe dizer, caro leitor: acredite no poder da intercessão. Ela abre caminhos aparentemente impossíveis e nos prepara para a concretização do novo do Criador em nossas vidas. Sim, é verdade, Deus pode transformar todas as coisas, ainda que aparentemente tudo esteja perdido!

Que ela, Santa Rita de Cássia, uma jovem decidida por Jesus, lhe faça voltar a acreditar nas rosas que te esperam. O verdadeiro caminho é dos que confiam, mesmo em meio às diversas contradições.

Santa Rita de Cássia, amiga de Deus e amiga dos homens, intercede por nós.

Shalom!
Rita de Cássia Carvalho

Hino de Santa Rita de Cássia

Leia também

Santa Rita de Cássia: a vontade de Deus é sempre Amor!

História da adoção dos nossos dois filhos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.