Sem Categoria

O coração do povo marajoara é o tesouro mais valioso

O amor genuíno e gratuito, sobretudo das crianças, despertou em mim o desejo de reaprender a amar e dirigiram novamente o meu olhar para o lugar onde ele deve sempre permanecer.

comshalom

Estar em Chaves para Expedição Missionária “Renascer 2019” foi a oportunidade de ouvir o grito do Pai, amoroso e cheio de misericórdia, que em tudo me convida a uma vida nova. Amparada pela verdade da canção que nos diz “o amor apaga os erros que há em mim”, pude me deparar com as minhas limitações e, recomeçando, cheia de gratidão, retornar ao que sou.

O amor genuíno e gratuito, sobretudo das crianças, despertou em mim o desejo de reaprender a amar e dirigiram novamente o meu olhar para o lugar onde ele deve sempre permanecer: na eternidade, no mistério, naquilo que é sobrenatural.

Em meio a minha rotina que grita por urgência, tudo em Chaves me impelia a desejar manter a serenidade de demorar-me no essencial, desfrutando do tempo, na Paz que está dentro de mim. Percebi a necessidade de sair da falsa pretensão de controle e deixar-me, com paciência, ser conduzida pelo Pai.

A fragilidade humana, paradoxalmente, revela sua riqueza: o Outro, os outros. Partindo em missão, a gente recebe muito mais do que aquilo que a gente dá, uma vez que a experiência com Deus é sempre reciprocidade. Aprendi sobre a esperança em meio às dificuldades e sobre a comunhão de afeto que retira de nós a indiferença.

Diante das realidades desafiantes vividas pelo povo, fui tentada a pensar que as nossas ações não fariam muita diferença no cotidiano deles. Com o passar dos dias, pude compreender que não cabe a mim medir ou colher os frutos. Cabe a mim semear muito, amar muito, me doar muito… Tudo mais é ação da graça que faz a terra, por si mesma, produzir os frutos no tempo oportuno (Mc, 4,28).

A minha missão no mundo, e em Chaves, é comunicar a Paz e a esperança; com Jesus aliviar os sofrimentos daquele povo sendo outro Cristo: na acolhida, no sorriso e em cada abraço. Deus é simples e, na simplicidade, me fez experimentar a alegria de SER Shalom.

Voltei para casa com a certeza de que, dentre todos os tesouros daquela terra, o coração do povo marajoara é o mais valioso. No desejo de cultivar a graça, para que as sementes continuem dando bons e abundantes frutos, convido você para a próxima expedição missionária! E aí, partiu?

Abertas as inscrições para a Expedição Madagascar 2019

Ajude-nos a evangelizar

Milena Rodrigues
Discípula da Comunidade de Aliança
Missão Natal/RN


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.