Gratidão, era este o sentimento que transbordava pelos olhos e sorrisos de todos aqueles que participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Benvindo, que encerrou o Renascer 2014 na cidade de Aracaju. Centenas de pessoa estiveram presentes na Santa Missa que selou no coração todos os feitos de Deus.
Na primeira leitura, o Senhor já convidava: “sede santos porque eu sou santo”. O convite de Deus se mostra irrecusável perante a alegria de testemunhar que neste Renascer pôde-se conhecer seu poder salvador, como se cantou no Salmo. O Santo Evangelho, a Palavra de Deus falava sobre Jesus que nos convidava a segui-lo.
Em sua homília, Pe. Benvindo ressaltou a importância de decidir-se por Jesus Cristo e deixarmos aquilo que não vem de Deus para sermos inteiramente de Deus. “Se você deixou tudo para seguir Jesus você encontrou a sua verdadeira família que é a Igreja” – disse o sacerdote se referindo a promessa de receber tudo 100 vezes mais pela vida com Cristo. Ao citar Santo Agostinho, falou sobre lembrar que Cristo é a cabeça da Igreja e que a humanidade é um só corpo que segue, mesmo em um caminho de purificação, à perfeição da vida de batizado que Deus chama a sua Igreja.
“Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna” – Ao meditar este trecho do Evangelho, exortou sobre o perigo de querer seguir Jesus e excluir o sofrimento e a perseguição, haja vista que o sofrimento faz parte da vida do Cristão e que é necessário coragem para ir até as últimas conseqüências no seguimento de Cristo.
“Só é verdadeira a vida eterna” (Santo Agostinho) – Com a frase deste santo, Pe. Benvindo conduziu um breve momento de oração com a assembléia onde finalizou sua homília pedindo a renovação da fé sobre a vida eterna, para que, por ela preenchidos possam seguir incondicionalmente e irrevogavelmente a Jesus Cristo.
Com informações da Secretaria de Unidade