Sem Categoria

Jesus, o supremo líder da nossa vida

Bárbara Freitas, jovem membro da Comunidade Católica Shalom, fala sobre a Assembleia Geral Ordinária.

comshalom

Dos dias 23 de agosto a 6 de setembro, a Comunidade Católica Shalom se reuniu em Assembleia Geral Ordinária, para ouvir a voz de Deus e compartilhar as nossas inspirações para os próximos seis anos da dimensão da nossa vida apostólica, comunitária e contemplativa. Tudo o que fizemos foi embasado naquilo que vivemos e vimos nos últimos seis anos.

Inicialmente, tivemos um retiro espiritual de três dias no qual Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade, pregou e conduziu as orações da Comunidade. Nestes dias, também vivemos profundos momentos de recolhimento, silêncio e adoração. Esta foi a melhor forma para iniciar a nossa Assembleia: aos pés do Senhor.

Logo depois, a Assembleia elegeu o novo governo geral e então fomos divididos em 10 comissões para discutir em grupos e fazermos juntos um documento: um guia para a Comunidade nos próximos.

Todas as vezes que tínhamos a possibilidade de estarmos juntos, víamos o quanto era incrível as grandes coisas que o Senhor fez; ouvir as várias experiências dos nossos irmãos e irmãs é um dos tesouros mais especiais. O Senhor nos confia o mundo inteiro, o pobre e o rico, o fraco e o forte, o jovem e o velho.

A única coisa que podemos fazer é reconhecer o nosso nada diante dEle, cuja misericórdia é eterna. O nosso Carisma é uma profecia para o mundo e, por meio de nós, membros do corpo de Cristo, Ele cumpre as Suas maravilhas: escolhendo os fracos para confundir os fortes.

O centro da Assembleia não é somente a eleição de um governo ou a criação de um documento: o centro é Jesus, a primazia da nossa vida, aquele que governa a nossa vida e a do mundo. Durante essas semanas, Ele nos salvou, nos curou, nos amou, nos reconstruiu, fez brilhar em nós a Sua glória, e agora nos envia em missão como discípulos e ministros da Paz.

Bárbara Freitas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.