Sem Categoria

Em meio a nove mil jovens, o Senhor tocou em mim

O CJS foi um convite definitivo do Senhor para entregar a minha juventude em suas mãos e alcançar o céu.

comshalom

A minha experiência no Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2019 com a pessoa Viva de Cristo começou uma semana antes da realização do congresso. Até então eu não tinha preparado a minha ida, porém, em uma Missa com o  Padre Douglimar Estevam , que esteva em BH para o Encontro Geral da Obra, senti um chamado forte em meu coração, e naquele momento entreguei para Deus todas as dificuldades que eu tinha para ir e deixei que se fosse da vontade Dele e que tudo se resolvesse naquela semana. E foi assim, o Senhor abriu as portas e em menos de seis dias eu embarcava para uma das maiores experiências com a misericórdia de Deus.

O CJS foi um convite definitivo do Senhor para entregar a minha juventude em suas mãos e para alcançar o céu. Ali no meio de 9 mil jovens, sedentos e entregues por amor, o Senhor tocou em mim profundamente, curando muitas feridas, preenchendo com seu amor e me dando a força necessária para viver, sem medo, uma vida em Cristo Ressuscitado.

Aos poucos, Deus foi me mostrando que respeita nossas vontades, mas que não há outra via para a real felicidade que não uma vida de amor e entrega a Deus, a Igreja e ao irmão. Descobrir que cada jovem ali tinha propósitos, dificuldades e missões diferentes, mas que todos tinham uma felicidade única, Deus, que manifestado no CJS pelo Carisma Shalom como modelo de unidade e fraternidade, foi uma prova de que Ele ama os jovens e vai lutar pela vida de cada um deles.

Assim, como é impossível, humanamente, dimensionar a misericórdia de Deus por nós, também não é possível descrever em palavras tudo aquilo que o Senhor faz quando permitimos, e por liberdade escolhemos, confiar e entregar tudo em Suas mãos. Dentre tantos aprendizados que o congresso me deu, o mais forte foi que, a Cruz de Cristo é a prova de toda Salvação, Deus que deu o seu filho por amor a todos nós, quer revelar a verdadeira felicidade para todo o mundo, e Ele vai se utilizar dos jovens para demonstrar o seu grandioso e eterno poder e divindade. Por isso, nós jovens fomos chamados a acolher o amor de Deus e partir em missão para sermos testemunhas vivas do nosso Pai e dar a vida pelo céu do outro irmão.

Paula R Castro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.