O Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2019 foi um presente de Deus na minha vocação. Desde o início do evento, meu coração já estava maravilhado em ver tantos jovens de tantos lugares do Brasil e do mundo unidos falando a mesma língua: a linguagem do amor a Deus.
A experiência vivida no CJS foi salvífica para mim. Cada adoração, cada oração e cada pregação geraram em mim um movimento de ressurreição que eu nem imaginava que precisava viver.
Deus me deu a graça de retornar para casa assumindo minha identidade de jovem ressuscitada, característica de todo jovem Shalom.
Ele fez crescer em mim a certeza que nós, jovens, somos a alegria e a esperança do mundo, e que Ele nos dá o protagonismo para sermos valentes pescadores e realizarmos pescas milagrosas neste mundo tão necessitado do amor d’Ele, mundo que não é meu inimigo, mas sim que deseja ser resgatado pela minha oferta e pela de tantos outros jovens ressuscitados.
Também vivi uma graça especial ao assistir ao vivo pela primeira vez as pregações do Moysés Azevedo e da Emmir Nogeuira, fundadores da Comunidade, e muito me tocou a juventude e o amor esponsal que eles exalam.
Ouvir a Emmir falando sobre nossa Mãe Maria e o Moysés sobre a radicalidade evangélica me devolveram à minha essência como Shalom: inteira de Deus pelas mãos de Maria e chamada a viver a radicalidade evangélica em todas as circunstâncias.
Além disso, Deus me fez voltar às origens do meu chamado vocacional, ao me presentear com um show do Missionário Shalom, porque foi através desse ministério que eu conheci o Carisma que desde toda eternidade já havia dentro de mim.
Sou extremamente grata a Deus pela Sua providência e generosidade, que me permitiu viver essa grande obra de retorno à minha identidade de jovem Shalom em meio aos jovens, primazia da nossa vocação e pelos quais tenho um amor especial.
Obrigada, Senhor, por me teres escolhido e por me querer viva para viver uma vida toda nova!
Luisa Assis
Discípula da Comunidade de Aliança