Sem Categoria

Por meio de um insistente convite, Deus salvou essa família das drogas

Quando descobri que ele estava usando drogas, meu mundo desabou, não queria acreditar, fiz de tudo para ajudá-lo a sair dessa.

comshalom

É com o coração transbordado de alegria e gratidão que venho partilhar o nosso testemunho. Minha família foi restaurada pela misericórdia de Deus. Bom, estávamos casados há 8 anos, temos três filhos, como em todo casamento vivíamos “bem”, passamos por várias crises, e apesar das feridas, sempre superamos. Até que veio uma crise que a cada dia piorava, brigávamos muito, comecei a notar atitudes estranhas no meu esposo, até que descobri que ele estava usando droga.

Quando descobri, meu mundo desabou, não queria acreditar, fiz de tudo para ajudá-lo a sair dessa, mas não consegui e isso desgastou ainda mais o nosso relacionamento, começou a atingir as crianças, porque brigávamos muito. Sempre tive muita fé, mas minhas orações eram em casa, dizia que Deus me escutava onde eu estivesse e eu clamava muito para que Deus me mostrasse uma solução. E a única coisa que vinha no meu coração era a separação.

Nesse período de crise, fomos convidados pela primeira vez para o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) para casais, mas não aceitei ir. Então, acabamos nos separando, pois para mim era desejo de Deus, eu viver só com nossos filhos, e ele na vida que escolheu. Ele sempre foi um pai muito presente, apesar do vício sempre ia visita-los e ligava todo dia para eles. Porém, com a separação, ele acabou se afundando no vício, perdeu o emprego, foi colocado para fora da casa da mãe, e ficou morando no carro.

O desaparecimento

Nesse tempo, ele ficou desaparecido por 8 dias. Eu já estava desesperada, quando resolvemos publicar nas redes sociais o desaparecimento dele, no outro dia ele me ligou dizendo que estava vivo. Já fazia um ano que estávamos separados. Nesse tempo, fomos convidados várias vezes para o SVES pelo mesmo casal, mas eu sempre dizia que não ia, cheguei a falar que nem Deus dava jeito nele. Porém, com o desaparecimento e o meu desespero, não queria correr o risco de perde-lo para o vício, queria ajuda-lo.

Foi quando o casal de amigos foi até a minha casa, e pediram para que eu fosse para o seminário, para que ele tivesse uma experiência pessoal com Deus e assim mudasse de vida. Então, eu dei o sim, mas com a condição que ele soubesse que eu não iria voltar com ele. Eu dei o sim, e o resto Deus fez, porque todos da minha família que me apoiaram e ajudaram quando me separei, ficaram contra mim, quando eu disse que ia ajudá-lo. Disseram que eu não contasse com a ajuda deles para comprar uma água para os meus filhos, mas Deus colocava uma certeza tão grande no meu coração. Ele estava cuidando de tudo.

Seminário de Vida para Casais

Eu larguei tudo e fomos. No SVES, tivemos uma experiência muito forte, foi um divisor de água para nossa vida, fomos de coração totalmente aberto, e Deus com sua infinita misericórdia nos resgatou do fundo do poço, nos mostrou que não era o fim e sim o começo, o começo de uma nova vida. Saímos de lá decididos a lutar por nossa família e tínhamos certeza que Deus estava conosco, meu esposo foi para uma casa de recuperação, onde o tratamento era a oração e a cada dia se apaixonava mais por Deus.

Enquanto eu vivia com nossos filhos na Providência de Deus, nesse tempo Nossa Senhora se fez muito presente na nossa vida, rezávamos o Ofício de Nossa Senhora todos os dias, juntos nós pedíamos pela cura do papai e até hoje eles rezam agradecendo pelo pai. Foi um período difícil mais de muitas graças, ele fez a primeira Eucaristia lá, enquanto eu caminhava no grupo de oração.

Ele me pediu em casamento

Víamos a mão de Deus em todas as coisas que nos aconteciam. Ele me pediu em casamento, e mesmo internado ele conseguiu resolver tudo de lá, casamos em um mês, foi um momento lindo e muito emocionante para nós, tudo Providência de Deus. Logo depois, o  coordenador da casa disse que ele já poderia sair. Quando ele saiu, nós passamos por muitos desafios, mais Deus nos sustentou, sabíamos que só daria certo se fosse com Cristo no centro da nossa família.

Tivemos a graça de ter novamente os nossos familiares do nosso lado, de ter amigos, pastores sempre prontos para nos ajudar. E até hoje tem nos sustentado o Senhor, meu esposo está com 1 ano e 8 meses sem usar nada, caminhamos no grupo de oração do Projeto Família, somos do ministério de servos de seminários, onde transbordamos todo amor que recebemos de Deus.

Só temos a agradecer a Deus

Muitos chegam e dizem que não precisamos nos ofertar tanto, mas como não dá a vida por um Deus, que nos resgatou, nos transformou? Sim nossa vida está nas mãos dele, só queremos viver pautado na sua vontade. Hoje vivemos a verdadeira felicidade! Somos felizes porque é Senhor quem nos guia! Somos um testemunho vivo de que para Deus nada é impossível. Só temos a agradecer a Deus e ao casal de amigos que não desistiu da nossa família quando eu dei o primeiro não!

Karoline Carvalho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.