Sem Categoria

O Amor que me constrange com sua Divina Providência

A partir daquela oração, a providência divina se manifestou. Experimentei que realmente quando Jesus quer nos dar algo, Ele não mede esforços.

comshalom

Quando ouvi falar do Congresso de Jovens Shalom (CJS) não me animei muito, pois nunca tinha participado, mas sabia que era um evento de grande explosão da graça Deus e do Carisma Shalom. Ao saber que seria em Fortaleza eu me animei para participar, mais existia um grande empecilho: minha questão financeira. Levei para minha oração pessoal e pedi a Jesus que, se fosse de sua vontade, Ele me desse os meios. A partir daquela oração, a providência divina se manifestou. Experimentei que realmente quando Jesus quer nos dar algo, Ele não mede esforços.

Dias antes do evento, recebi mensagens de uma pessoa, a qual nunca tinha visto pessoalmente, mas participamos de um grupo de WhatsApp. A pessoa me perguntou se eu iria para o congresso. Respondi que não, pois não tinha dinheiro para pagar. Então, ela disse que, se fosse por isso, não tinha problemas, pois depositaria o valor que eu necessitava. Sem dúvidas Jesus me queria naquele evento. Fiz a inscrição, comprei o pacote da missão e tudo foi sendo providenciado.

Todas as vezes que eu ouvia um testemunho de alguém que havia participado de congressos anteriores, tinha sempre algo que dizia: “No Congresso descobri que sou Comunidade de Vida” ,”Descobri que sou Comunidade de Aliança“, “Descobri que sou chamado ao matrimônio”… Por isso, fui com essa expectativa: “Vou encontrar quem eu sou!”.Fiz a seguinte oração no início do evento: “Jesus, quebra as resistências do meu coração, para que eu possa fazer a tua vontade”.

A partir desse momento, percebi um movimento diferente dentro do meu coração, senti que Deus realizaria uma obra completamente nova. Dois momentos me marcaram profundamente. Um foi a Celebração Mariana. Foi motivado para que ofertássemos a nossa vida por meio das mãos de Maria. Pedi a Maria que me ajudasse a dar o meu Fiat para sempre, a me decidir por seu Filho. Senti-me revestido com vestes novas, uma graça que invadia meu coração e me trazia paz.

Outro momento forte para mim foi a adoração. Estava perto do altar, vendo aqueles jovens adorando Jesus, e em meu coração era gerada uma grande alegria. Eu apresentava a Jesus o meu coração fraco, minhas feridas, dores e tudo que me impedia de amá-lO completamente e fazer sua vontade. Dizia a Jesus o quanto eu desejava amar e dava o meu pobre amor a Ele.

Recordei-me da passagem, onde Ele perguntava a Pedro se ele O amava. Jesus, naquele momento, me disse: “Eu não perguntei a Pedro se ele Me amava com um amor perfeito, mas perguntei se ele me amava. Eu acolho o seu amor”. Entendi que Jesus não queria um amor perfeito, mas, sim, o que eu podia dar. O seu amor e misericórdia me alcançaram e me revelaram quem sou. Eu encontrei tudo o que eu precisava: Deus e a Vocação. Sim, nesse congresso me senti completo como nunca me senti. Sou Neto filho de Deus, Shalom!

Neto Nogueira, vocacionado 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.