Shalom

Campanha Social arrecada alimentos durante o Halleluya Natal

É necessário que a Igreja esteja disposta a ajudar tanto espiritual quanto humanamente as pessoas.

comshalom

A Promoção Humana é parte integrante da evangelização da Igreja, que atende às necessidades de conversão do homem, sem deixar de lado a dignidade dele diante da sociedade. É necessário que a Igreja esteja disposta a ajudar tanto espiritual quanto humanamente as pessoas.

Durante os três dias de Festival Halleluya Natal, o público é convidado a fazer um ato de solidariedade: doar um quilo de alimento para os necessitados. O estande da Campanha Social está arrecadando alimentos para a o Natal dos projetos sociais desenvolvidos pela Comunidade Católica Shalom. No dia 21 de dezembro, acontecerá a Festa de Natal que reunirá todos os projetos, que são desenvolvidos no bairro do Planalto. 

“Nosso objetivo é a evangelização, o resgate do homem por completo. Quando falamos sobre projetos sociais, as pessoas pensam apenas no material, mas existe uma dimensão maior, nossa missão é trabalhar o homem por inteiro”, conta Rafael Diniz, da secretaria de Promoção Humana.

Em 2018, 14.960 pessoas foram beneficiadas pelos projetos desenvolvidos pela Promoção Humana em Natal, conheça as ações:

– Projeto Mãe das Dores: Presta assistência humana e espiritual a pessoas em situações de enfermidade, privação de liberdade, abandono institucional, atuando em 4 hospitais, 2 presídios, 4 CDPs, 2 Seducs e em audiências de custódia. O objetivo do projeto é dar consolo, carinho e amor aos que sofrem dores, sejam os enfermos que estão nos hospitais, sejam as pessoas privadas de sua liberdade nos presídios. Nele também acontece a ação “Corban” que, atentando para às necessidades básicas das pessoas, distribui alimentos para famílias em situações de pobreza. Elas se alimentam nas casas de apoio e participam de orações de cura, aconselhamentos e grupos de oração.

– Volta Israel: Atua no combate ao uso abusivo de drogas através da evangelização, prevenção e tratamento da dependência química. Busca também promover a reinserção social de pessoas que sofrem de dependência química, reconhecida como doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

– Jesus meu Abrigo: Partindo da necessidade não apenas de acolher, mas de cuidar, amar e ajudar as pessoas em situação de rua, busca o resgate da dignidade e a reinserção delas na família e sociedade. O Shalom é responsável, a nível de evangelização, pelo albergue perante a diocese de Natal, fazendo também abordagens de rua, para levar as pessoas a receberem a ajuda necessária.

 – José do Egito: O projeto dedica especial atenção a crianças e adolescentes que podem ter a inocência e o futuro comprometidos pela violência e falta de acesso a serviços básicos como saúde e educação. Dentro do projeto ainda tem a ação “Eu Sou Craque Cidadão”, através da qual as crianças são incentivadas a jogar futebol e passar mais tempo praticando atividades saudáveis, nesses encontros elas também são acolhidas, cuidadas e evangelizadas.

 

Leia mais

Baixe aqui a 1ª edição da Revista HalleNews

Misericórdia e intimidade com Deus no Halleluya Nata

Sobre escolher amanhecer todos os dias

Um novo Rosa na décima edição do Festival Halleluya Natal

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.