Quando pensamos em Carnaval, automaticamente lembramos de Salvador, a terra do Axé Music, dos trios elétricos e de tantas outras bandas que marcaram a música brasileira nas últimas décadas, arrastando multidões nos circuitos Campo Grande e Barra-Ondina.
Com muita parresia no coração e o típico swing baiano no corpo, o projeto de promoção social Batuque da Paz leva um ritmo tipicamente baiano para jovens e adultos da missão de Salvador. Eles encaram o desafio de evangelizar na capital do axé, propondo um carnaval diferente.
Os frutos na vida daqueles que experimentam a verdadeira paz por meio da música são muitos. Um deles é Alessandra Melo, que hoje é missionária na Comunidade de Aliança Shalom.
Nascida no Rio de Janeiro, ela se mudou para Salvador em 1998, auge da ascensão do Axé Music, e pulou atrás de trios elétricos no carnaval durante os seus dois primeiros anos de estadia na capital baiana.
Ela conta que em 2002 viveu uma experiência que deu um novo sentido à sua vida na missão de Salvador. Aquele carnaval não acabaria na quarta-feira de cinzas, mas mudaria a sua vida para sempre.
Confira esse testemunho na reportagem realizada para a Rádio Shalom e sinta a energia do que está acontecendo aqui no Reviver de Salvador.
Por Raphael Minho
Não pode ir ao Renascer? Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui