Sem Categoria

Enfermeira e missionária: O Senhor nos chama a chorar com os que choram

Sobre a graça da coragem de estar na linha de frente no combate ao Covid-19. É por amor.

comshalom
Foto | Unsplash

Ontem ao acordar e fazer a minha oração para que o Senhor me preparasse para assumir o plantão, uma ” chuva” de sentimentos tomou conta de mim: medo, ansiedade, prudência, temor…

Mas ao mesmo tempo, ao elevar o meu clamor, pedindo ao Senhor por toda humanidade, pelos meus colegas da equipe de saúde, mas também por todos funcionários dos hospitais (serviços gerais, rouparia, equipe de serviço da copa, dentre outros), esses que por muitas vezes são esquecidos, mas que também têm contato com os pacientes, o Senhor veio rapidamente me dar a seguinte passagem: Aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la. (Mt16,25).

Com essa passagem, o Senhor me fazia compreender que a enfermagem para mim não é somente uma fonte de renda, mas é a minha missão, e como missão devo abraçar o que me é dado a cada dia no grande campo de guerra, que hoje para nós da área de saúde é o hospital (com exceção dos colegas que fazem parte do grupo de risco).

Somos chamados, por mais difícil que seja, a sacrificar as nossas vidas por aqueles que estão a espera do nosso cuidado e assistência, em cada paciente devemos enxergar a face do Cristo flagelado e crucificado.

Se nós, profissionais, abandonarmos o “barco” agora, quem cuidará dos nossos, que também poderão ser acometidos pelo Coronavírus?

O Senhor nos chama neste tempo a chorar com os que choram, a sofrer com os que sofrem, porque essa será a nossa alegria. Sei que esse movimento não é fácil, mas o Espírito Santo nos fortalece, nos dando a graça de vivê-lo.

Não sabemos se sobreviveremos, ou mesmo se os nossos sobreviverão a essa Pandemia, mas cumprindo a nossa missão ao final de tudo poderemos entoar: Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. (2Tm4,7).

Não venho com esse texto querer ser a super heroína, pois o medo também me assombra, assim como aos meus colegas. Mas tenho tentado controlá-lo, pedindo a Deus que ele não me paralise, e que a fé e a esperança sejam renovadas em meu coração a cada segundo, para que assim eu cumpra a missão que o Senhor me confia a cada dia.

Lembre se: Para chegarmos à Ressurreição, é preciso passar por um caminho de Cruz. Se hoje passamos por um caminho de Cruz (Coronavírus), com certeza teremos a vitória da Ressurreição.

Shalom (a Paz), para todos.

 

Fernanda Firmo | Missionária da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Deus lhe abençoe e o Espírito Santo lhe unja com doses redobradas da graça santificante.
    Estamos orando diariamente por vcs
    ?????