A Comunidade Católica Shalom esclarece que tem notificado, até 2 de abril de 2020, 12 casos confirmados de COVID-19, na sede do seu Governo Geral, a Diaconia, situada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em 21 de março, a Comunidade emitiu nota confirmando os primeiros casos registrados, o que demonstra a transparência em fornecer informações. Todas as pessoas infectadas pelo novo coronavírus seguem em isolamento, além de contarem com acompanhamento de um médico infectologista.
Diferente do que se divulgou, a Comunidade Shalom não realizou nenhum evento internacional em Aquiraz ou em Fortaleza neste ano, nem contou em qualquer dos seus eventos realizados este ano com convidados estrangeiros.
Estando já declarada a transmissão comunitária no estado do Ceará desde o dia 20 de março e tendo os primeiros casos na Comunidade Shalom confirmados no dia 21, a Comunidade desconhece o que tenha sido a causa do contágio dos seus membros, bem como onde isso aconteceu.
Estamos atentos às determinações do Poder Executivo, nas esferas estadual e federal, acompanhando as informações acerca da pandemia causada pelo novo coronavírus. Nesse sentido, os membros da Comunidade, que residem na Diaconia, têm seguido as orientações das autoridades de saúde, sanitárias e políticas, e vivem em estado de quarentena.
Neste período de pandemia, nos unimos ao santo Padre o Papa Francisco em oração e serviço aos mais vulneráveis. Montamos um Centro de Evangelização Virtual onde passamos a executar nossas atividades de anúncio de Jesus Cristo.
Ainda informamos que o tradicional retiro da Semana Santa promovido pela Comunidade será totalmente virtual e convidamos todos a participar deste momento nos dias 5, 9, 10, 11 e 12 de abril pelo site comshalom.org e suas redes sociais.
COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
Excelente esclarecimento!!!