Sem Categoria

Quarentena: Mais do que nunca, colocar os mais necessitados em nossas orações

Os pobres, exatamente por serem os prediletos do Senhor, nos falam pelos seus gestos de confiança, abandono e pobreza.

comshalom

Rezando neste tempo de Pandemia e sentindo o peso no coração por desejar ajudar, socorrer e alimentar os pobres, aqueles que estão nas ruas, nas coxias, procurando o que comer e onde dormir, sofri. Me vi presa e impotente. Continuei rezando e pedindo a Deus uma sabedoria do que fazer e de como agir.

Neste momento, Deus me deu a passagem das bem-aventuranças. “Vendo a multidão, subiu o monte. Sentou-se e os discípulos se aproximaram. Abriu a boca e os instruiu nestes termos: Felizes os pobres de coração, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes os afligidos, felizes os perseguidos, felizes os que têm fome e sede de justiça, felizes os misericordiosos, felizes os simples de coração, felizes os que procuram a paz, felizes os perseguidos… felizes.”

Entendi que Deus está ali com eles, sentado nas ruas, olhando e cuidando de cada um deles. Os pobres, exatamente por serem os prediletos do Senhor, nos falam pelos seus gestos de confiança, abandono e pobreza. Eles não tem nada. Não possuem álcool em gel para as mãos, máscara, água ou sabão. Nem sequer possuem o que comer.

Precisei, então, parar e pensar neles para entender que mesmo sem poder fazer nada presencialmente, eu poderia oferecê-los a Deus em minhas orações. Pensei: Eu posso elevá-los, exaltá-los a uma dignidade divina e contemplá-los: Neles Jesus está. Neles posso enxergar a face de Jesus.

Bem aventurados seremos nós, se aproveitando este tempo de quarentena e solidão, lembrarmos daqueles que há muito tempo estão isolados: Os mais pobres, os desabrigados, os transeuntes e os refugiados.

Que Deus, por meio da oração, nos inspire, que Deus nos utilize.

Jacqueline Matias
Assessoria de Promoção Humana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.