Sem Categoria

Diário de Quarentena: A missão de ser sal e luz não deixa de existir

De repente, estamos rezando juntos, em família, almoçando e jantando juntos como quase nunca tínhamos tempo de fazer. O tempo que eu achava que não tinha vai aparecendo.

comshalom

Desperta, vai pra aula, missa, oração diária, lê um livro, assiste a séries e filmes, faz exercícios físicos, faz live/vídeochamada com os amigos, participa da célula, do grupo de oração, do ministério, da reunião de núcleo…

E de repente o quarto vai virando Centro de Evangelização, sala de aula, lugar de convivência, um novo lugar, vou tendo outro olhar sobre a casa, várias coisas vão tendo sentido e de fato vou me conhecendo mais e conhecendo os meus de uma maneira nunca vivida antes. De repente, estamos rezando juntos, em família, almoçando e jantando juntos como quase nunca tínhamos tempo de fazer. O tempo que eu achava que não tinha vai aparecendo.

A missão de ser sal e luz não deixa de existir, mesmo em casa, no ordinário e extraordinário. O alvo continua sendo o mesmo, todos os dias vamos tentando reinventar, inovar, mas sempre com o foco na missão, neste tempo que Deus parou tudo para o nosso olhar se voltasse ainda mais pra Ele.

Dias também de muitos questionamentos, medos, dúvidas, ansiedade. Dias de não ter vontade de ir pra aula, dias de não querer abrir o computador, dias que chorei, dias que sorri muito, dias de muita, mas muita saudade do ordinário, da família, dos amigos, dos meus… Mas também muitos dias de intercessão e de esperança, não é sobre negar a realidade que estamos vivendo, mas sim de olhar e encarar esse tempo com um olhar de fé, porque a última palavra nunca será a do medo e da desesperança, e sim a da Misericórdia.

Tudo vai ficar bem! 

 

Deyse Santana | Missionária da Comunidade de Aliança Shalom em Natal (RN)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.