“Tem sido bem desafiante trabalhar na área da saúde neste período”, partilha o médico e missionário da Comunidade Shalom, Renato Santos. O medo, a tensão em cada plantão, sensação de insegurança e incerteza são sentimento que têm feito parte da rotina dos médicos e demais profissionais da saúde neste tempo de pandemia, devido ao Covid-19.
Ao olhar esses profissionais que estão na “linha de frente do campo de batalha” contra o vírus, cuidando dos enfermos, a Comunidade Shalom lança o Projeto “Cuidar de quem cuida”. O projeto consiste na celebração de missas em intercessão por estes profissionais e também atendimento de oração e aconselhamento por parte dos missionários da instituição, que estarão totalmente disponíveis para os atendimentos de oração e aconselhamento. Dentre estes missionários, muitos são também profissionais da área da saúde.
Desde o último sábado (02), os profissionais da saúde de todo o Brasil já passaram a poder se inscrever através de um formulário solicitando um acompanhamento. Os missionários estarão disponíveis para ouvir, rezar e aconselhar estes profissionais a partir de uma conversa por aplicativos de chamada online.
Para o médico Renato, a iniciativa veio num tempo em que os profissionais estão buscando mais a Deus. Ele mesmo contraiu o vírus Covid-19 na atuação da medicina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em que trabalha e precisou ficar internado. “O Senhor desejava aperfeiçoar em mim a paciência, purificar os meus sentimentos, reordenar as minhas prioridades, purificar a minha fidelidade, enviando-me a uma nova missão dentro da minha vida ordinária, gerando em mim um novo desejo, um novo ardor, tornando-me um ministro da esperança”, testemunha o profissional que também participará do Projeto rezando e aconselhando os seus colegas de profissão.
___________
Você é profissional da área da saúde e deseja que alguém reze por você? Inscreva-se [AQUI]
Em breve entraremos em contato.
Leia mais
Shalom lança projeto de oração e aconselhamento para profissionais de saúde