Sem Categoria

Ao atender o telefonema, escutei: “Estou com Covid-19”

Você confere agora uma das partilhas que recebemos e que motiva a continuarmos com a evangelização pela internet.

comshalom
Foto: Unsplash

No meio da manhã de alguns dias atrás recebi uma ligação. Fui atender muito alegre, pois era a caçula a quem tanto amo. Parece até que estou falando de uma garotinha de 5 anos, mas o fato é que ela já passou dos 30, é casada e tem um filho de 3 anos. Mas a sensação (que iria aumentar após aquele momento) é a de que “a mais nova” é sempre uma pequena que precisa de cuidados.

Ao atender o telefonema escutei: “Estou com Covid”. Ela é profissional de saúde, então acreditamos que possa ter se contaminada na sua nobre missão de cuidar do outro. Foi um impacto terrível. Eu e o mundo inteiro sabemos do vírus e dos males que têm causado, mas nunca imaginei que chegasse a um dos meus, afinal quem deseja isso? Porém, terrível mesmo foi ouvi-la dizer que estava com medo.

Eu não podia abraçá-la, acalmá-la, cuidar dela. Reuni todas as minhas forças e fé e disse o que acreditava: “Vai dar tudo certo”. Ao desligar, pedi imediatamente por Whatsapp à minha célula (grupo de oração dos membros da Comunidade Shalom) e a Leila (missionária que diariamente tem rezado e transmitido diariamente o terço da misericórdia aqui na cidade) que colocassem a cura de uma pessoa da minha família em suas orações.

Criatividade para cuidar a distância

Tive também outra inspiração: para que ela não se sentido só, a cada dia eu iria mandar uma música e uma contagem regressiva. Ela adorou a ideia. Entraram no repertório Missionário Shalom, Rafael Morel, Davidson Silva e outros, sempre acompanhados de uma motivação: “no oitavo dia Jesus Ressuscitou!” “10 são os Mandamentos da Lei de Deus”. E assim, vencemos, um dia após o outro.

Ao conversar comigo sobre como foram seus dias de isolamento, minha irmã relatou que aumentou sua frequência de oração e missas pela TV e redes sociais, pois ela costumava ir à missa apenas aos domingos. Em um desses momentos, ao assistir uma Adoração ao Santíssimo por uma emissora católica, enquanto seu esposo tinha ido levar o filho para fazer o teste da Covid, ela ouviu Deus dizer: “seu filho faz parte de mim, ele não está com a doença, não se preocupe”.

E nesse momento ela sentiu uma imensa tranquilidade. Realmente o teste dele deu negativo. Não só o dele. O de seu esposo também. Inclusive, por segurança, eles fizeram 2 testes em dias diferentes. Minha irmã tem uma profunda gratidão a Deus por ninguém de sua família ter se contaminado. Não tem dúvidas de ser uma ação divina.

No isolamento, ela também passou a ver notícias e vídeos do Shalom, por isso diante da iniciativa da missa pelos profissionais de saúde, no dia 02 de maio, ela colocou seu nome nas intenções para agradecer porque naquele dia tinham terminado seus 14 dias de confinamento. Estava se sentindo bem há dias e sem sintomas.

Nada tenho de dúvidas de que Deus ouviu a intercessão dos meus irmãos da Comunidade Católica Shalom e foi com eles que quis compartilhar a imensa alegria de ver minha irmã restaurada, física e espiritualmente. É muito bom ser família! É muito bom ser Igreja!

Aumentai a intercessão

O livro “Aumentai a intercessão” define o que é a intercessão, e nos auxilia também na vivência dela. Que essa leitura possa abrir nossos corações, nossa inteligência e sobretudo despertar o desejo de viver essa graça, essa dinâmica tão antiga e ao mesmo tempo tão atual da nossa vida cristã, da nossa vida como Igreja.

Clique e adquira

Confira também

Participe do curso online Aumentai a Intercessão


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.