No curso ministrado na tarde da última terça-feira (04), o missionário da Comunidade de Aliança Shalom Jorge Pinheiro falou sobre sexualidade, namoro e as diferenças existentes entre homens e mulheres. Atentos, os jovens acompanhavam cada palavra que Pinheiro falava. Era perceptível que o assunto muito os interessava.
O aborto, tema polêmico, foi bem exposto pelo missionário. Ele lembra que ao contrário do que dizem os defensores da legalização deste ato, qualquer médico atenderá uma mulher em processo de aborto, porque não é possível que se negue atendimento pelo fato de o aborto ser um crime. É preciso salvar a vida.
O aborto causa grandes males a mulher: físicos, psicológicos e espirituais. “o aborto é um caminho de morte que arrasta todos os envolvidos, os que praticam, os médicos e os que apoiam ou fomentam este ato” afirma o Pinheiro.
Para os que defendem que as mulheres têm o direito de decidir, o missionário lembra que as mulheres nesta posição estão fragilizadas, não decidem racionalmente. Estão sofrendo pressão de todos os lados: da família, da sociedade, do namorado ou marido.
Além deste tema, o missionário explanou um pouco sobre as diferenças entre homens e mulheres. Lembrou que há uma teoria dos gêneros tentando provar que homens e mulheres são iguais. Eles têm os mesmos direitos e isso é preciso defender. Porém, mulheres tem mais capacidade de amar, estão mais atentas aos detalhes, externalizam o que estão sentindo e o oposto a isso são os homens.