Sem Categoria

Um sonho de Deus: a Missão de João Pessoa

comshalom

Há 17 anos começava a se concretizar um sonho de Deus: a Missão de João Pessoa! Que alegria para Ele e para nós, que beberíamos desta fonte de graças. Tudo começou de uma experiência, esta que mudaria o rumo da vida de tantos jovens desta cidade. Uma experiência com Deus autêntica, que impulsiona o homem a sair de si e ofertar sua vida por amor à Ele e amando-O, abraça também a humanidade. E quantos, vivendo esta missão, vão colhendo os frutos de sua oferta, contemplam a obra de Deus e se alegram por Seus feitos. 

“E olhando há 16 anos atrás só me resta ter o coração grato a Deus por ter me alcançado, ir transformando toda minha vida, minha história e a vida dos meus. Me chamo Athayres Michelle, sou formada em Administração, participo da Obra Shalom na missão de João Pessoa/PB. Tive minha experiência com a comunidade no primeiro Luau das Tribos em 2004. Eu e minha família quase toda já serviu e participou da obra. Durante todo esse tempo fui vendo a missão crescer e a obra de Deus ir se concretizando não só na estrutura física, mas espiritual e humanamente. Já servi em alguns ministérios, já fiz vocacional, fui uma das primeiras ‘Jovem em Missão’, enviada para a cidade de Garanhuns/PE, a qual tenho um carinho e gratidão enorme por ter me acolhido. Foi um tempo muito rico, de muito crescimento, de muita misericórdia, de realmente tocar mais profundo a comunidade, reconhecendo as suas fraquezas e entendendo que é Deus quem sustenta. 

A comunidade é via de salvação. Me recordo muito da simplicidade nas convivências, dos aniversários, das vigílias de evangelização, da experiência de vender cocada no sinal para ajudar na missão, da confiança de Deus em cada um, de quantas vidas foram tocadas, deram passos e hoje dão frutos em outras missões, quantas histórias de jovens alcançados nos Acampamentos, Vigília jovem, Dê suas férias para Jesus… Aparentemente não tínhamos nada, mas ao mesmo tempo tínhamos tudo, pois Deus estava conosco, tínhamos força de vontade de ir atrás e ali Deus ia vendo o nosso esforço e as coisas aconteciam.

 Idas e vindas, altos e baixos, amor e misericórdia em todo esse tempo. Durante todos esses anos vi e vivi experiências muito fortes com Deus, com a sua misericórdia, e com um amor que não se cansa de amar e até hoje vou percebendo que é Ele e por Ele que escolho permanecer, ter o coração na obra inflamado que, assim, tudo realiza e a tudo se dispõe. Não temos noção do quanto nosso sim, nosso Fiat, nossas vida é capaz de ser testemunho na vida de muitos. Nos achamos incapazes, não acreditamos em nós, mas Deus acredita e do nosso simples sim a Ele, do desejo da oração, de deixar-se moldar, nos faz ir além das nossas capacidades humanas. É Deus, é por Deus! Não é uma via fácil, muitas renúncias precisam ser vividas, o diamante precisa ser lapidado, dói, machuca, fere, mas quando estamos em Deus e mantemos esse olhar fixo nele, vamos olhando para nossa história e vendo, tudo vai valendo a pena e ganhando sentido.”

E como o diamante, quando é encontrado, precisa ser lapidado, nossa missão também foi vivendo esse processo. Cada um que foi se dispondo e sendo instrumento de Deus para fazer a missão crescer, inseridos nas ações evangelizadoras, na construção de nosso centro de evangelização, dando de si mesmo, hoje contemplam a beleza do diamante. Hoje, irmãos da Obra Shalom e Consagrados da Comunidade testemunham graças e milagres que foram alcançados pela força da unidade e da intercessão, por tomar posse de que somos um só corpo em Cristo, que a dor do outro é nossa dor, a alegria do outro é a nossa alegria. 

“Me Chamo Jaqueline Azevedo, faço parte da Obra Shalom na missão de João Pessoa. No ano de 2018 fui fazer uma ultrassom mamária de rotina. A médica, após fazer o exame, orientou-me a procurar um médico mastologista imediatamente para me acompanhar. Fiquei preocupada, descobri, então, que estava portando nódulos com características malignas. Fui pedindo oração aos irmãos da comunidade, parentes e família e também fui me colocando em oração. Um dia, meu filho, Paulo, falou-me que estava rezando por mim, pedindo a Deus por minha cura. Quando acabou a sua oração, viu no grupo de oração no WhatsApp, a partilha de um irmão que estava rezando e Deus colocava no coração dele que, naquele momento, uma pessoa do grupo estava rezando pela cura de um câncer de alguém da família e que Deus estava curando. Meu filho logo veio me contar, na hora tomei posse, mas no outro dia coloquei em dúvida essa cura. Achava que não podia ser comigo. 

Para fazer uma pulsão para biópsia a médica orientou-me a fazer um último exame, mas o médico especialista só tinha vaga para o outro mês. Conversando com uma irmã do Shalom, disse que fizesse o exame com outro profissional, mas eu não tinha como pagar. Então ela fez uma cotinha com alguns irmãos e levou-me para fazer o exame com outro profissional. Durante o exame, para minha surpresa, a médica disse que não havia encontrado nenhum nódulo suspeito. Sai de lá totalmente confusa e sem entender nada. Como pode ser?! Duvidando, resolvi esperar e fazer o exame com o médico especialista. Quando fizemos, ele ficou um pouco sem graça e disse que, realmente, não tinha nada suspeito. Só depois percebi que esse médico era o mesmo que assinou o laudo da mamografia que confirmava a suspeita de nódulo maligno. Enfim, o que ficou mais forte pra mim diante de tudo isso não foi só a cura física, mas o que Deus realizou interiormente. Percebi diante de tudo isso que eu não tenho controle sobre mim, ou sobre meus filhos e esposo. Deus é quem está no controle. E a importância da intercessão e a amizade dos irmãos que junto com minha família, esposo e filhos me ajudaram a passar por essa provação.”

É tocando na história de cada irmão que construímos a nossa história. Quando despojamos nosso coração na obra de Deus, quando nos fazemos humildes diante dEle e de nossos irmãos, o Senhor se manifesta nos permitindo amadurecer na fé e constrói no meio de nós novas muralhas, novo vigor, nova força. Eis o presente de Deus para este novo tempo; humildade e unidade entre os irmãos que gera fé e força.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.