Formação

5 armas estratégicas no combate às armadilhas do demônio

Essas são, por experiência própria, as cinco armas estratégicas mais eficazes no combate às armadilhas do inimigo a cada dia. Tudo isso munido de Caridade.

comshalom

Vivemos em tempos de grandes combates espirituais. É verdade que o cristão precisa mais do que nunca vigiar e orar para não cair nas tentações que o cerca dia e noite. Constatar essa realidade não é algo ruim ou negativo. Pelo contrário, é saber que o nosso Deus está conosco. Combate conosco e nos dá todas as condições necessárias para sermos, com o auxilio da sua graça, mas que vencedores.

Cristo Jesus já venceu definitivamente o mal. Venceu toda ação do demônio no lenho da Cruz. Ele é vencedor. Ele é o Senhor. Precisamos ter consciência dessa verdade. Sendo assim nossa luta não é, então, sem sentido. Não estaremos dando tiros no escuro, tentando acertar o inimigo que nos tenta.

Quanto ao inimigo de Deus e, portanto, nosso inimigo é bom que saibamos que ele é o tentador desde o começo da humanidade. Esse é o seu triste oficio. Isso ele faz muito bem de geração em geração. Ele tenta a todo custo e de todas as formas nos desviar do nosso Deus, do nosso criador que tanto nos ama e por cada um de nós é capaz de fazer grandes loucuras de amor, e a maior loucura de amor que o nosso Deus fez foi enviar seu único filho Jesus para nos salvar. É amor de mais. Amor que nos constrange sempre. Não somos dignos de tanto amor.

Ao entrar nessa guerra contra o inimigo, precisamos ter consciência dessa verdade: Deus é amor. Seu olhar de amor sempre estará sobre cada um de nós em cada momento de nossas vidas. Sempre! Aqui gostaria de pontuar cinco armas estratégicas no combate ao inimigo que estão ao nosso alcance. Armas nos concedidas pelo próprio Deus de amor que nos ajuda nesse combate.

1 – Oração

Busque uma vida de oração diária. Retirar-se para estar a sós com o Senhor todos os dias e nele encontrar forças para vencer todo o mal.

2 – Palavra de Deus

Alimente sua alma com a Palavra de Deus todos os dias. Lembremos que foi com a Palavra de Deus que Jesus venceu o tentador no deserto logo após ser batizado.

3 – Louvor

Traga o louvor no seu coração e nos seus lábios constantemente. Louve em todo tempo e lugar e em qualquer situação que esteja vivendo. Louvar sempre. O louvor atrai a presença de Deus sobre nós e enfraquece o inimigo.

4 – Eucaristia

Busque a comunhão diária bem como com frequência adorar Jesus Eucarístico. A Eucaristia diária nos antecipa o Céu. É o Céu na terra. Criemos o hábito de passar longos e prazerosos momentos na companhia de Jesus Eucarístico.

5 – Nossa Senhora

Cresça na devoção a Nossa Senhora. Devoção filial, repleta de amor, confiança e gratidão à mãe de Deus e nossa mãe. O inimigo de Deus tem pavor a nossa Senhora. Foge da sua presença logo que a invocamos em meio às tentações. 

Vamos lutar?

Essas são, por experiência própria, as cinco armas estratégicas mais eficazes no combate às armadilhas do inimigo a cada dia. Tudo isso munido de Caridade. Amor a Deus e ao próximo nos fortalece e nos faz de fato vencer a toda e qualquer investida do inimigo.

A vitória é certa. Jesus combate conosco e nos dá Maria como essa que vai à nossa frente, nos conduzindo para a vitória constantemente. Nada de ter medo do inimigo. Precisamos com as armas que nos são disponíveis, lutar e vencê-lo. Que o Senhor nos conceda a vitória diária na luta pela santidade.

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.