Tudo começou em uma dessas várias lives que você vê no Instagram. Acredite! Deus se aproveita até delas quando aqueles que se dispõem a anunciá-Lo pelos meios de comunicação estão abertos verdadeiramente a Sua graça.
Foi isso que aconteceu em um dos testemunhos apresentados no workshop sobre comunicação no Congresso Shalom Online. Uma missionária da Comunidade de Aliança estava rezando ao vivo no Instagram de sua missão quando uma jovem entrou e pediu ajuda.
As duas começaram então a rezar. No dia seguinte, a jovem estava novamente lá para a oração ao vivo. A relação virtual passou a ganhar tons de amizade e, à medida que a missionária intercedia pelas intenções da garota, conhecia sua história.
A comunicação é, sobretudo, relação. Por isso, por mais bonita que a arte do post esteja, ela pode não ser eficaz na evangelização se não oferecer uma experiência com o Amor de Deus. É essa a meta dos conteúdos na redes sociais de quem quer proclamar a Boa Nova.
A dica é buscar sempre a relação com o público de cada rede. Interagir através dos comentários, ou das mensagens diretas. Vale destacar ainda que a oração e a intercessão devem sempre nortear cada uma dessas ações.