Nesta terça, dia 20 de outubro, a Rádio Shalom está em festa! Em 2008 nessa data, estava entrando no ar, com programas e músicas, a Rádio 690 AM. A marca de doze anos da Rádio, que há muito tempo mantém a posição de segunda rádio AM mais ouvida da região de Fortaleza, impulsionou um tempo de novidades na emissora.
Hoje, nas redes sociais da Rádio acontece o lançamento de suas novas logomarcas. A Comunidade Católica Shalom evangeliza hoje por meio de duas rádios, e por isso, utiliza o nome Rede Shalom de Rádio, já se abrindo a uma possível expansão de anúncio do Evangelho por meio do Carisma Shalom neste segmento. É a primeira vez que o nome “Rede Shalom de Rádio” recebe uma logomarca, já as duas Rádios passaram por uma reformulação da logo antiga.
A 690 AM, que completa 12 anos hoje, está situada dentro do centro católico de evangelização Shalom da Paz. Estando 24 horas no ar, a Rádio Shalom apresenta uma programação totalmente católica que inclui momentos de entretenimento, música, formação, transmissões de Missas, de eventos da Comunidade Shalom e muito mais. A Rádio 91.7 FM, que completou um ano nessa frequencia em julho deste ano, também ganhou uma nova logomarca.
As novas logomarcas inauguram um tempo de novidades na Rede Shalom de Rádio. Padre Antonio Furtado, diretor das emissoras, está se organizando para a reabertura da Capela das Relíquias, localizada no andar superior da Rádio Shalom 690 AM, que havia sido adiada por conta da Pandemia. Além disso, a Rede anunciará, ainda este ano, o lançamento do seu novo site e aplicativo.
Com uma equipe composta por Missionários da Comunidade de Vida e de Aliança, funcionários e voluntários, a Rádio Shalom 690 AM, em mais de uma década de atuação, se propõe a ser um “sinal de paz no ar”. Parte de sua programação é retransmitida por outras seis rádios, que levam o Terço da Misericórdia, Missas e eventos da Comunidade Shalom para um público ainda mais amplo. A Rádio tem milhares de ouvintes fieis em Fortaleza e cidades vizinhas, mas também alcança pessoas em todos os estados do Brasil e em outros países por meio da internet.